Uruguaiana
Jornal de Hoje

Estados Unidos acena para participação na Expointer de 2019

10 Setembro 2018 08:58:00

Gabriela

Em missão no Rio Grande do Sul, o ministro conselheiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos no Brasil, Oliver Flake, reforçou a possibilidade da participação do país na próxima edição da Expointer. Na visita de cortesia ao vice-governador José Paulo Cairoli, no Parque de Exposições Assis Brasil, o ministro também tratou de temas do segmento agropecuário nos blocos comerciais e de relações de livre mercado no continente americano e mundial.

O Departamento Americano só não participou da feira este ano em razão de prazos para montagem de infraestrutura no parque. A passagem da representação dos Estados Unidos pelo Rio Grande do Sul dura até a sexta-feira (31), tratando, entre outras pautas, da troca de experiências de técnicas agrícolas, customização e excelência no manejo de rebanho em propriedade rural, exportação de matéria-prima para adubagem e genética para gado de corte e de leite.

Acompanharam a agenda representantes das secretarias de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI); além da assistente para Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado dos Estados Unidos, Aline Dalla Vecchia, a especialista em Agricultura do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) Priscila Ming e o diretor executivo de representação comercial, Jody Hoynosky

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.