Uruguaiana
Jornal de Hoje

RiceTec e Adama lançam solução para cultivo de arroz

29 Outubro 2018 18:24:00

Gabriela

A RiceTec, referência internacional no desenvolvimento de sementes de arroz híbrido, e a Adama Agricultural Solutions, uma das principais empresas em soluções agrícolas para a proteção de cultivos, preparam o lançamento de uma nova solução para o cultivo de arroz, a FullPage Rice Cropping Solution. A tecnologia, que deve chegar ao mercado nacional já na próxima safra, representa uma nova geração de sementes com melhor tolerância a herbicidas do grupo químico das Imidazolinonas (IMI) para semente de arroz, conforme explica o engenheiro agrônomo e diretor de marketing da RiceTec Inc, Leandro Pasqualli.

"Os híbridos FullPage mostram uma melhora acentuada na tolerância aos herbicidas IMI. Isso melhorou a resposta da cultura durante condições estressantes de crescimento, garantindo a expressão de seu potencial genético. Esta característica confere ao produtor o benefício de uma maior flexibilização da aplicação dos herbicidas bem como do início da irrigação da lavoura". Pasqualli revela que os primeiros produtos da RiceTec que estarão na América do Sul com essa tecnologia serão o XP113 e o Inov.

A partir tecnologia FullPage, as empresas pretendem oferecer um sistema completo de gerenciamento de ervas daninhas, totalmente apoiado por uma equipe de representantes de serviços técnicos para auxiliar os agricultores. "Todos os nossos representantes estão disponíveis para ajudar os produtores a se ajustarem a essa nova solução de cultivo e aconselhar sobre as melhores práticas para uso do sistema para cada lavoura", afirma Pasqualli.

As duas empresas, que desde 2017 já haviam firmado um acordo de colaboração para soluções de controle de plantas daninhas, prometem mais novidades para o mercado arrozeiro com o lançamento de uma outra tecnologia com foco na sustentabilidade econômica da lavoura. A tecnologia, chamada de Max-Ace, pretende atender plenamente as necessidades do produtor desde o controle de plantas daninhas até o resultado na produtividade, como destaca o CEO da RiceTec, Mike Gumina.

"À medida que a RiceTec continua com seu compromisso de revolucionar a produção de arroz, vemos essa colaboração como um grande avanço no apoio aos nossos produtores. Ambas as marcas globais - RiceTec e Adama - trabalharão para fornecer um sistema de gerenciamento de ervas daninhas com pacote total que seja totalmente apoiado por uma equipe de representantes de serviços técnicos para causar um impacto positivo nos agricultores de hoj

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.