Uruguaiana
Jornal de Hoje

Genética campeã da Expointer será ofertada no 18º Remate Só Angus

16 Outubro 2018 10:37:00

Gabriela

As tradicionais cabanhas Tradição, Santa Joana, Albardão e Santa Amélia, de Santa Vitória do Palmar, especializadas em seleção genética Angus, ofertarão campeões da Expointer 2018 no 18º Remate Só Angus. O leilão, que ocorre no próximo domingo (14/10), colocará em pista 100 touros (PO e PC) de 2 e 3 anos e 50 ventres (PO e PC). O remate, chancelado pela Associação Brasileira de Angus, será realizado a partir das 18h na Associação Rural de Pelotas.

Segundo Rogério Rotta Assis, um dos proprietários da Cabanha Tradição, entre os animais ofertados estarão dois touros PC grandes campeões da Expointer, além de touros jovens superiores avaliados pelo Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). Em pista, também serão colocados exemplares ranqueados pelo Índice Bioeconômico de Carcaça (IBC), indexador lançado durante a feira de Esteio (RS). "As quatro cabanhas juntas somam sete méritos genéticos e cinco campeonatos no Ranking Nacional de Rústicos Angus", disse, ressaltando que o remate é um dos mais consolidados da região.

A expectativa, de acordo com Carlos Campos, proprietário da Cabanha Albardão, é que a média dos touros seja equivalente a de três novilhos com lances de criadores gaúchos e de fora do estado. O martelo ficará por conta de André Crespo, leiloeiro da empresa Casarão Remates Pecuária e Negócios Rurais, de Pelotas.

Com informações da ABA

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.