Uruguaiana
Jornal de Hoje

Padronização é destaque em Concurso de Carcaças Angus no RS

25 Setembro 2018 15:13:00

Gabriela

A importância da terminação de carcaças com alta padronização e acabamento de gordura foi destaque na sexta-feira, 21/9, no Concurso de Carcaças Angus na unidade do Frigorífico Silva, em Santa Maria. Na ocasião, a Granja Quatro Irmãos, de Rio Grande, alcançou a pontuação máxima (100 pontos) e conquistou o prêmio na categoria macho Angus definido com lote que teve média de 305 quilos". Um lote de animais jovens com excelente grau de padronização e com gordura uniforme de acabamento", afirmou o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, que acompanhou o abate.

Na categoria macho cruza Angus, o campeão foi o lote de dente de leite da Agropecuária Nemitz, da criadora Carla Nemitz, de Manoel Viana, que alcançou 79,53 pontos com média de 252 quilos de carcaça. Na categoria fêmea Angus definida, a Estância Pedra Só, da criadora Roberta Ramalho, de Pelotas, foi a campeã com um lote de 226 quilos que alcançou 68 pontos.

De acordo com o Medeiros, os Concursos de Carcaças da Angus visam mostrar o potencial carniceiro dos exemplares da raça, evidenciando a qualidade do trabalho dos pecuaristas que traçam estratégias para aprimorar cada vez mais a terminação das carcaças. "Além de mostrar as características e excelente terminação dos animais, nosso objetivo com esses concursos é promover a integração entre os pecuaristas e a troca de informações entre criatórios", disse. O próximo concurso de carcaças Angus ocorrerá no dia 04 de outubro em Goiás. Para 25 de outubro, está agendada disputa em Bataguassu, no Mato Grosso do S

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.