Uruguaiana
Jornal de Hoje

Pelotas inicia Exposições Passaporte da raça Crioula

14 Abril 2018 11:32:00

Nilson

As Exposições Passaporte, organizadas por núcleos de criadores de cavalos Crioulos, iniciaram neste mês, na cidade de Pelotas, e se estendem até julho quando ocorre a última exposição em Campo Verde, no Mato Grosso, percorrendo no total sete estados brasileiros e o Distrito Federal. O circuito de provas define os melhores exemplares para disputar a Exposição Nacional na Expointer, em agosto, em Esteio.

Conforme o presidente do Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos, Roberto Xavier Martins, que organiza o Passaporte de Pelotas, a expectativa é sempre muito boa com a raça Crioula conseguindo se destacar mesmo com as dificuldades econômicas do país. "A qualidade dos nossos animais é sempre boa. Há pouco tivemos uma prévia da FICCC e a perspectiva agora é que alguns animais dessa exposição participem dos passaportes daqui do Estado", avalia.

Martins salienta que a criação da raça na região Sul é bem diversificada. "Têm pessoas que criam cavalo para serviços e outras para cavalgadas ou atividades desportivas", observa.

O Passaporte de Pelotas teve início na quinta-feira, 12/4, e se estende até domingo, 15/4, e terá como jurado Jorge Rosas Demiati Junior. Em cada prova, quatro machos e quatro fêmeas são habilitados a seguir adiante na disputa, chegando à Expointer 2018.

Com informações da Agroeffective

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.