URUGUAIANA JN PREVISÃO
OBRA

Jornalista João Eichbaum lança obra na 43ª Feira do Livro de Uruguaiana

Foto: Divulgação

O jornalista, advogado e escritor João Eichbaum lança na 43ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana sua sexta obra, o romance "DO AMOR, essa loucura incurável", pela editora Age.

Eichbaum é autor de mais cinco livros: os romances "Aos costumes disse nada" e "Esse circo chamado Justiça"; os ensaios "O Evangelho proibido" e "A Justiça no Banco dos Réus"; e o livro-reportagem "Costa Concórdia - Crônica de um naufrágio".

Colunista do CIDADE, Eichbaum publica semanalmente artigos na página 4 de terça-feira e sua participação na Feira do Livro é uma homenagem aos seus leitores.

Sinopse

DO AMOR, essa loucura incurável

O romance narra a tortura que, no seu dia a dia, sofre, por amor a uma mulher, um candidato ao sacerdócio católico. Sua vida amarga e triste, suas frustrações, suas fugazes alegrias e a volubilidade de afetos, uma constante no macho animal, são componentes do conflito: servir a Deus, segundo os regulamentos da Igreja, ou ser feliz com a pessoa amada?

Em entrevista ao CIDADE, Eichbaum falou sobre surgiu a ideia de escrever a obra. "Enquanto profissional da área judiciária, tive a oportunidade de lidar com vários casos, envolvendo relacionamentos de padres com mulheres. Essa experiência me impulsionou a mostrar uma realidade de que não se dá conta a maioria das pessoas: o padre é dotado de glândulas reprodutoras como qualquer macho animal da espécie 'homo'. A natureza cobra sua parte", explicou.

O lançamento do livro ocorre no dia 4 de dezembro, às 19h, na Casa do Patrono, dentro da programação da 43ª Feira do Livro de Uruguaiana.

Sobre o autor

O autor iniciou-se no jornalismo em Porto Alegre, trabalhando nas empresas de Assis Chateaubriand e de Samuel Wainer. Dali migrou para a área judiciária. Retornando ao jornalismo, foi cronista de A RAZÃO, de Santa Maria - jornal fundado pelo uruguaianense Clarimundo Flores. Atualmente mantém colunas nos jornais Visão do Vale, de São Leopoldo, Jornal Cidade, de Uruguaiana e A Notícia, de Cachoeira do Sul.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181