URUGUAIANA JN PREVISÃO
Oportunidade

Arte da Palavra traz oficina literária a Uruguaiana

Foto: Arquivo Pessoal

Alegrete e Uruguaiana recebem cursos de escrita literária, por meio do projeto Arte da Palavra do Sesc. Durante uma semana, de 9 a 13 de setembro, serão realizadas duas oficinas com diferentes temáticas, com o objetivo de exercitar a prática da escrita em suas diferentes manifestações. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra.

Em Alegrete, a oficina de criação poética será ministrada pela escritora paranaense Karen Debértolis, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Karen é mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS e fundadora da Prosa - Cursos e Consultoria, empresa especializada em cursos e oficinas de escrita e fotografia. Publicou os livros Mapas Sutis, Prosa de Palavras, A Estalagem das Almas em coautoria com a fotógrafa Fernanda Magalhães, Guardados e Calidoscópio. A oficina acontece no Sesc local (rua dos Andradas, nº 71) com inscrições por R$ 20. Mais informações pelo telefone (55) 3422-2129 ou no site www.sesc-rs.com.br/alegrete.

Já em Uruguaiana, o escritor e jornalista carioca Márcio Vassallo ministrará a oficina de escrita Caminhos profissionais para escrever com autenticidade, verdade íntima e senso crítico. Serão cinco dias, com encontros das 18h30 às 22h30 no Sesc do município (rua Flores da Cunha, nº 1984). Vassallo palestra sobre formação de professores, conduz oficinas de escrita e cursos de pós-graduação há mais de vinte anos em todo o Brasil. As inscrições são R$ 25. Informações adicionais por meio do telefone (55) 3412-2482 ou pelo site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana.

Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras

Projeto busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181