URUGUAIANA JN PREVISÃO
Agosto

CineSesc Uruguaiana tem programação confirmada

Foto: Divulgação
Em 97 Era Assim

O CineSesc Uruguaiana preparou uma programação especial para agosto. As sessões gratuitas acontecem sempre aos sábados, às 16h, na Sala de Cinema da unidade do Sesc, localizada na rua Flores da Cunha, nº 1984. Serão exibidos os filmes "O Menino no Espelho" (Drama), "Em 97 Era Assim" (Comédia), "A História da Cabra: queijo de cabra" (Animação), "Plastic City" (Suspense), além dos curtas produzidos durante oficinas oferecidas pelo Sesc Uruguaiana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.

Confira a programação completa:

O Menino no Espelho

Data: 3 de agosto

Horário: 16h

Sinopse: Belo Horizonte, anos 1930. Fernando é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

Diretor: Guilherme Fiúza Zenha

Gênero: Drama

Faixa Etária: Livre

País/ano de produção: Brasil / 2014

Tempo de duração: 92 min

Em 97 Era Assim

Data: 10 de agosto

Horário: 16h

Sinopse: No ano de 1997, quatro amigos iniciam um tempo de descobertas. Eles vivem o auge da adolescência e seus hormônios começam a falar mais alto. Sob o ponto de vista de Renato, um tímido garoto de 15 anos, somos levados para este universo. Junto aos amigos, Moreira, Alemão e Pilha, ele se depara com as primeiras dúvidas e anseios da juventude. E a principal delas é perder a virgindade. A solução encontrada é recorrer a uma profissional, mas, para isso, precisam de dinheiro. Enquanto encaram os deveres escolares e os primeiros grandes amores, os quatro tentam conseguir a verba para cumprirem seu objetivo e entrarem de vez na vida adulta. Nessa jornada, vão descobrir algo que não se ensina nos livros do colégio nem nas revistas masculinas: o valor da verdadeira amizade.

Diretor: Zeca Brito

Gênero: Comédia

Faixa Etária: 14 anos

País/ano de produção: Brasil / 2016

Tempo de duração: 90 min

A História da Cabra: queijo de cabra - 2ª Mostra Nueva Mirada

Data: 17 de agosto

Horário: 16h

Sinopse: Sequência do filme de animação de maior sucesso de todos os tempos na República Checa, "História de Cabra - As Velhas Lendas de Praga". O pequeno Zuzanka, Honzik e Goat (Cabra) procuram os pais dos meninos, que aparentemente foram sequestrados pelo diabo para puni-los por produzirem um queijo de cabra diabolicamente rico. No entanto, os meninos os encontram, não no inferno, mas no Castelo, onde são forçados a fazer queijo para Kobyl, o conselheiro do rei. Kobyl ganhou a bênção do rei graças ao seu queijo. Embarcando em uma aventura perigosa e pegajosa, Kobyl acaba no inferno e a família se reúne.

Diretor: Jan Tománek

Gênero: Animação

Faixa Etária: Livre

País/ano de produção: República Checa / 2012

Tempo de duração: 83 min

Curtas Sesc Uruguaiana

Data: 24 de agosto

Horário: 16h

Diretores: Rodrigo Castelhano e Gustavo Spolidoro

Curtas resultantes das oficinas do Projeto Sesc Mais Leitura realizado no IE Elisa Valls,(2015), Oficina de Cinema - Sesc Uruguaiana (2015), Oficina Câmera Causa (2018) e Curta Literatura (2019)

Plastic City

Data: 31 de agosto

Horário: 16h

Sinopse: Bairro da Liberdade, São Paulo. O imigrante chinês Yuda (Anthony Wong ChauSang) e seu filho adotivo Kirin (Odagiri Joe) são os líderes da máfia da pirataria na cidade. Mas Kirin vem planejando sua ascensão, criando alianças com políticos e a polícia federal. Uma conspiração que acaba ameaçando o poder de Yuda. Pouco a pouco, o homem vai perdendo o controle de seus negócios e Kirin vai ter que lutar para reconquistar a honra do seu pai.

Diretor: Nelson Yu Lik Wai

Gênero: Suspense

Faixa Etária: 16 anos

País/ano de produção: Japão-China-Brasil-Hong Kong / 2010

Tempo de duração: 94 min


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181