URUGUAIANA JN PREVISÃO
Arte

Escola de Música de Uruguaiana abre suas portas

Foto: Giovana Petrocele

Aconteceu na noite da última quinta-feira, 10/10, a aula inaugural da "Escola de Música de Uruguaiana", localizada no prédio do antigo Senai. O projeto conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu).

De acordo com a Aciu, o objetivo da Escola de Música de Uruguaiana é ser um instrumento de inclusão e transformação socioeconômica, direcionada para crianças a partir de dez anos, jovens e adultos. Por meio do ensino da música clássica e gratuita, tem a pretensão de criar a "Orquestra de Uruguaiana" com seu respectivo coral e, desta maneira, ajudar no desenvolvimento cultural e econômico da cidade.

A Escola de Música de Uruguaiana abre as portas com 125 alunos e 50 na fila de espera. Inicialmente funcionará nas quintas-feiras, das 19h às 21h30, sendo que outros dias da semana ainda serão definidos, em função da demanda. A ideia é abrir turmas no diurno, com aulas de teoria musical.

A escola tem como diretor geral Luiz Alberto Fernandes Gomes e como coordenadora pedagógica e gestora de projetos, Eliziane de Souza Patricio, como coordenador artístico, o maestro Marcelo Cardoso Camargo e Tomaz Moreira da Cunha Neto, maestro assistente. Também integram a equipe, os professores de música Jonathan de Almeida, Fellipe Oliveira Cezar e Paulo Roberto Ferreira Escobar Júnior.

Mais informações diretamente na escola, na rua Domingos José de Almeida, nº 2368, entre as ruas Dr. Maia e Júlio de Castilhos, no Instagram escolademusica.uruguaiana, no Facebook Escola de Música Uruguaiana, no e-mail: escolademusica.uruguaiana@gmail.com e no WhatsApp 99616-4627. 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181