Uruguaiana
Jornal de Hoje

Sesc Uruguaiana realiza diversas atividades no município

24 Maio 2018 13:37:00

No final de semana dos dias 19 e 20 de maio, o Sesc Uruguaiana promoveu diversas e simultâneas atividades.

Larissa
Foto: Sesc Uruguaiana

No final de semana dos dias 19 e 20 de maio, o Sesc Uruguaiana promoveu diversas e simultâneas atividades especiais. Cultura, esporte e recreação tiveram representação na agitada programação da unidade. A primeiras delas foi a Oficina Câmera Causa, ministrada pelo Mestre em Comunicação Social Gustavo Spolidoro. O curso teve como objetivo proporcionar uma reflexão sobre as possibilidades da realização audiovisual por meio da narrativa de histórias reais. As aulas contaram com a participação de professores, educadores, agentes e produtores culturais.

No sábado, dia 19, foi realizado o 4º Sábado Fitness Solidário, que tem como objetivo de mostrar a modalidade para a comunidade e clientes de outras modalidades. Ministrada pelos monitores do Sesc local, o evento contou com uma ação solidária: a doação da tênis esportivos para crianças em situação de risco. Foram arrecadados 25 pares de calçados. A iniciativa fez parte do Dia do Desafio, que acontece em todo o estado no dia 30 de maio. No mesmo dia, também foi dada a largada da I Copa de Futebol 7 Sesc/Sest/Senat, que contou com duas partidas disputadas.

Também no dia 19 aconteceu a integração das equipes de câmbio da Maturidade Ativa do Sesc Uruguaiana e Sesc Alegrete. Além da recepção calorosa com farto café da manhã, as equipes disputaram uma partida. O câmbio é um jogo de vôlei adaptado à terceira idade e as disputas ocorrerem na modalidade câmbio misto, com foco em pessoas acima dos 50 anos e finalidade de promover o hábito de praticar esportes e o fortalecimento do Programa Sesc Maturidade Ativa por meio do desenvolvimento de atividades esportivas.

Outro evento que aconteceu no final de semana foi o 2º Encontro de Arte e Cultura Martin Fierro, uma parceria entre o Sesc Uruguaiana e o Centro de Estudos Folclóricos Martin Fierro. O evento reuniu diversas atividades, como danças tradicionais, declamação, interpretação vocal, violão e gaitas, entre outros. O evento reuniu cerca de 1400 pessoas e 16 entidades participantes. O Sesc realizou no sábado uma gincana com provas campeiras, nas categorias masculino, feminino, mirim e adulto. Enquanto isso, no dia 20 foi realizada a Gincana Invasão dos Baixos, no Speed Park.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.