Uruguaiana
Jornal de Hoje

9º Festival de Teatro de Uruguaiana será lançado neste fim de semana

11 Outubro 2018 13:37:00

Larissa

Será lançado sábado, 13/10, o 9º Festival de Teatro de Uruguaiana e 1º Festival Estudantil de Teatro, a partir das 21h, na Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana (AFMU). O evento acontecerá entre 14 e 18 de novembro, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. O festival é organizado pelo grupo "Eu Teatro, Tu Teatras?", escola de Artes Cênicas Paulo Melo e Associação Caricatrulhões.

No lançamento, que acontece sábado, já estão confirmadas atrações como Ballet Cristina Fernandes, Bahari, Grupo de Rainhas - Bambas da Alegria, Igor Dutra, Casais de Passistas, mestre-sala e porta-bandeira da Ilha do Marduque. As mesas custam R$ 40 e podem ser adquiridas pelos telefones 99708-4306 ou 99911-9362.

O diretor do grupo "Eu Teatro, Tu Teatras?" e organizador das nove edições do evento, Paulo Melo, conversou com o CIDADE sobre o evento. "O lançamento do 9° Festival de Teatro de Uruguaiana tem como objetivo divulgar para imprensa e comunidade local e regional o evento cênico que acontecerá entre 14 e 18 de novembro de 2018", comentou. "A ideia é fazer com que o trabalhador, o empresário, as instituições e entidades percebam que acontecerá um evento que trará 12 espetáculos de fora e mais quatro da cidade em um encontro de teatro e circo", explicou. "Esta é a nona edição do evento, mas é a primeira vez que receberemos financiamento da Prefeitura Municipal, através da lei de parcerias entre entidades culturais e executivo municipal", completou.

O evento será gratuito e prevê apresentações de teatro itinerantes desde o dia oito de novembro até o dia 13, depois continua no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Também haverá oficinas teatrais, oficinas para professores sobre teatro na sala de aula e bate-papos cênicos.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.