Uruguaiana
Jornal de Hoje

Começa o 2º Festival Internacional de Teatro Uruguaianense

26 Setembro 2018 13:21:00

Larissa
Foto: Francisco Leal/JC

Iniciou ontem, 25/9, a segunda edição do Festival Internacional de Teatro Uruguaianense - Cena Livre 2018, com a exibição da peça "O Vale dos Girassóis", no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. A programação segue até sábado, 29/9, com exibições no Teatro Municipal, Praça do Barão e Biblioteca Municipal. O festival é realizado pela Cia. Teatro e Dança Clandestinos/BR e tem o apoio da Compañia Escenica Giratoria/AR, Prefeitura Municipal de Uruguaiana, Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen) e Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do RS (Sated/RS). A entrada é franca.

O objetivo do Cena Livre 2018 é promover o desenvolvimento das artes cênicas na região da fronteira oeste, bem como o contato com trabalhos de outras localidades, proporcionando assim, o intercâmbio cultural entre grupos de teatro do Brasil e países vizinhos.

No primeiro dia, além do espetáculo "O Vale dos Girassóis", com direção de Douglas Pereira, da Cia Clandestinos, organizadora do evento, o público também pode conferir a peça "Chapeuzinho Vermelho", com direção de Paulo Melo, do grupo "Eu Teatro, Tu Teatras?", também de Uruguaiana. À noite ocorreu a abertura oficial do evento e para encerrar o primeiro dia de festival, foi a vez da peça "Diário de Louco", com direção de João Tondo, da equipe de Osório, YesPlim.

O festival conta com 18 espetáculos, entre eles se encontram grupos do Peru, Argentina, do estado do Espírito Santo e também de várias localidades do nosso estado, como Porto Alegre, Rio Grande, Osório, Santa Rosa e Santo Ângelo.

Os participantes do Cena Livre 2018 concorrerão nas seguintes categorias (adulto/infantil) e receberão troféus por quesito: Melhor Iluminação; Melhor Sonoplastia; Melhor Figurino; Melhor Cenário; Melhor Maquiagem; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz; Melhor Ator; Melhor Direção; Melhor Espetáculo; Melhor Espetáculo Júri Popular; Melhor texto original ou adaptado (categoria única); Prêmio Especial dos Avaliadores (categoria única) e Prêmio Especial da Organização (categoria única).


Confira a programação:(PROGRAMAÇÃO)

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.