Uruguaiana
Jornal de Hoje

Culinária campeira e fé marcam festejos farroupilhas

13 Setembro 2018 14:04:00

Francisco Leal
Foto: Eliane Rezes

Seguindo com a programação da Semana Farroupilha, foi realizada no último domingo, 9/9, na Praça Farroupilha, mostra de culinária campeira. No local, além da exposição dos mais variados pratos, também se pode observar a integração entre as entidades tradicionalistas.


Fé gaúcha

A reverência ao sagrado expressada com a linguagem da cultura gaúcha. Assim foi a Missa Crioula também realizada no último domingo, 9/9. Gaúchos e gaúchas participaram com intensidade e grande disposição de cada momento da sagrada eucaristia. A Santa Missa, levou ao altar a simbologia da cultura gaúcha e a mais autêntica expressão da religiosidade local.

A Missa Crioula aconteceu no contexto das comemorações tradicionalistas do mês de setembro, com a marca da cultura que determina o modo de vida de um povo.

A reportagem do CIDADE conversou com a subcoordenadora da 4ª Região Tradicionalista, Eliane Rezes, que contou sobre o objetivo do momento realizado. "Através da Missa Crioula queremos louvar e agradecer ao bom patrão do céu pelas maravilhas que ele proporcionou ao povo gaúcho ao longo da história, as bênçãos alcançadas junto as nossas entidades e para que tenhamos uma Semana Farroupilha a contento da nossa comunidade", comentou.

"Convidamos a toda comunidade para participar da chegada da 71ª Chama Crioula, que acontece hoje, 13/9, na praça Farroupilha, às 19h. O objetivo é de manter o legado que nos deixou o ícone do tradicionalismo Paixão Cortes", completou.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.