Uruguaiana
Jornal de Hoje

Município realiza evento alusivo ao Dia Municipal das Artes

30 Agosto 2018 13:44:00

A Diretoria de Cultura do município realizou no último domingo, 26/8, evento alusivo ao Dia Municipal das Artes, celebrado em 29 de agosto.

Larissa
Foto: Luis Pinheiro

A Diretoria de Cultura do município realizou no último domingo, 26/8, evento alusivo ao Dia Municipal das Artes, celebrado em 29 de agosto. Com teatro e samba, um bom público prestigiou as apresentações no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

A apresentação teatral ficou por conta do grupo "Eu Teatro, Tu Teatras?", que encenou o espetáculo "Aqueles que se afastam de Omelas". O texto e direção é de Paulo Melo e a obra tem 19 prêmios e indicações. A entrada para o espetáculo foi ingresso solidário: doação de um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza.

Após o teatro, foi a vez do samba. As escolas Apoteose do Samba, Imperadores do Sol, Os Rouxinóis, Bambas da Alegria e Ilha do Marduque tomaram conta do palco para mostrar muito samba no pé. A entrada também foi ingresso solidário: doação de fraldas infantis ou geriátricas, ou artigos de higiene pessoal.

O Dia Municipal das Artes foi instituído por meio da Lei Municipal 1.270/1975.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.