Uruguaiana
Jornal de Hoje

Semana do Rio Uruguai será lançada nesta quinta na Biblioteca Municipal

21 Junho 2018 13:19:00

A Diretoria de Cultura do Município lança a 'Semana do Rio Uruguai' nesta quinta-feira, 21/6, na Biblioteca Municipal.

Larissa Vargas
Foto: Jairo Souza-JC

A Diretoria de Cultura do Município lança a "Semana do Rio Uruguai" nesta quinta-feira, 21/6, às 19h, na Biblioteca Municipal. A semana ocorre de 24 a 31 de agosto.

Entre as atividades estão o Concurso de Redação para as escolas; um Concurso de Causos de Pescador e um Festival de Música.

No concurso de redação, podem participar alunos do ensino fundamental e médio da rede municipal, estadual e particular. Serão três categorias: Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio. O primeiro, segundo e terceiro lugar receberão medalhas. O tema da redação é o Rio Uruguai e a Diretoria de Cultura vai receber as redações até o dia 14/8.

Já o Concurso de Causos de Pescador será realizado no Museu do Rio Uruguai, e a Diretoria vai receber os causos até o dia 21/8 na sede da biblioteca. Os causos serão analisados no dia 24/8 e a premiação vai ser no Clube Naval durante o festival de música.

O Festival Temático do Rio Uruguai, que já está em sua sexta edição, ocorrerá no Clube Naval no dia 30/8. Os compositores das 12 músicas classificadas receberão ajuda de custo de R$ 200 e o vencedor R$ 1.000.

O lançamento da Semana ocorre amanhã, pois a organização já vai divulgar os regulamentos, que inclusive estarão à disposição da população na internet, e também irão explicar para os presentes como vai funcionar a semana comemorativa.

O diretor de Cultura do município, Ricardo Peró Job, falou sobre o objetivo da comemoração. "O objetivo da Semana do Rio Uruguai é conscientizar a população sobre a importância desse nosso maior manancial hídrico, da importância da preservação e divulgar as belezas do nosso rio", ressaltou.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.