Uruguaiana
Jornal de Hoje

Drama 'Promessa ao Amanhecer' será exibido hoje

19 Julho 2018 16:21:00

Larissa Vargas

Seguindo com a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2018 em Uruguaiana, será exibido nesta quinta-feira, 19/7, às 19h, o filme "Promessa ao Amanhecer". A sessão será no Sesc Uruguaiana, que fica na rua Flores da Cunha, nº 1984, e a entrega é franca. O filme tem direção de Eric Barbier, foi produzido em 2017 e tem duração de 2h10.


Sinopse

De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida.


Diretor Eric Barbier

Eric Barbier entra para o Idhec em 1979, realiza alguns curtas-metragens e conhece os cineastas Eric Rochant e Arnaud Desplechin. Em 1985, começa a dirigir Le Brasier, um projeto muito caro que só vai se concretizar em 1991. Prêmio Jean-Vigo em 1991, o filme é um esmagador fracasso comercial, o que afasta Barbier por muito tempo do cinema.

Em 1999, ele faz seu segundo longa-metragem, Toreros, mergulhando no universo das corridas com o estudo da relação pai e filho, estrelado pelos atores Olivier Martinez e Claude Brasseur. Sete anos depois, Eric Barbier confirma seu gosto pelo sombrio com o suspense "A Marca da Serpente", adaptação do livro do britânico Ted Lewis, em torno de um diabólico empreendimento tramado por Clovis Cornillac contra Yvan Attal.

Em 2014, o diretor encontra Attal para o filme de roubo O Último Diamante. Três anos depois, ele volta com Promessa ao Amanhecer, adaptação do livro autobiográfico de aventura iniciática, de mesmo título de Romain Gary.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.