Uruguaiana
Jornal de Hoje

Sesc Uruguaiana promove oficina de como analisar filmes neste sábado

19 Julho 2018 16:21:00

Larissa Vargas

O Sesc Uruguaiana promove neste sábado, 21/7, a oficina "Como Analisar Filmes", com a jornalista e crítica especializada no tema, Fatimarlei Lunardelli, que apresentará todos os aspectos da linguagem cinematográfica e métodos de leitura de filmes.

A oficina ocorrerá em três turnos: das 9h às 12h; das 13h30 às 16h e das 16h30 às 19h. A atividade ocorre no Sesc Uruguaiana, localizado na rua Flores da Cunha, nº 1984.

A classificação etária é livre e a capacidade de público é de 60 participantes. A oficina tem carga horária de nove horas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na unidade local ou pelo telefone (55) 3412-2482. Mais informações estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana.

A Oficina Como Analisar Filmes tem por objetivo apresentar as noções básicas da Análise Fílmica. Aborda a linguagem cinematográfica e apresenta métodos de leitura de filmes. Através de exercícios com cenas e sequências cinematográficas, são apresentadas as categorias do significado fílmico. Permite a distinção entre os significados referenciais e explícitos, capturados no nível da compreensão, daqueles que são implícitos e sintomáticos, decorrentes da atitude de interpretação.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.