Uruguaiana
Jornal de Hoje

Sesc Uruguaiana realiza oficina sobre o uso do audiovisual

17 Maio 2018 15:47:00

Larissa
Foto: Divulgação

Por intermédio do projeto Arte Sesc - Cultura por toda parte, o Sesc Uruguaiana traz nos dias 19 e 20 de maio, a Oficina Câmera Causa. Ministrada pelo Mestre em Comunicação Social Gustavo Spolidoro, o curso tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre as possibilidades da realização audiovisual através da narrativa de histórias reais. As aulas acontecem das 9h às 12h e das 13h às 18h, no Sesc local, que fica na rua Flores da Cunha, nº 1984. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até amanhã, 18/5. Mais informações pelo telefone (55) 3412-2482.

A única exigência é o uso de um smartphone com câmera. As vagas se limitam a 20 participantes. O curso é voltado principalmente para professores, educadores, agentes e produtores culturais. Porém, estudantes ou pessoas que atuam ou são pertencentes a projetos sociais e grupos em vulnerabilidade social, interessados em produzir audiovisual a partir de aparelhos móveis e de forma simples, são muito bem-vindos. A proposta é destacar o audiovisual como ferramenta de empoderamento de coletivos e pessoas no esforço de ampliar suas lutas e torna-las cada vez mais públicas e reconhecidas.

Quanto ao palestrante, Gustavo Spolidoro, além de Mestre em Comunicação Social pela PUC/RS, é professor dos cursos de Cinema e Publicidade da Famecos/PUC/RS desde 2006. Diretor com 21 curtas, 5 longas, 3 séries e mais de 70 prêmios. Participou com seus filmes de festivais como Berlim, Sundance e Rotterdam. É Coordenador de Curadoria do Cine Esquema Novo, desde 2003.

Oficina Câmera Causa - Uruguaiana


Com Gustavo Spolidoro

Quando? 19 e 20 de maio

Horários: das 9h às 12h e das 13h às 18h

Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)

Inscrições gratuitas estão abertas até o dia 18 de maio no Sesc loc

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.