Uruguaiana
Jornal de Hoje

Sesc Uruguaiana segue até 30 de junho com programação de cinema gratuita

14 Junho 2018 13:31:00

Larissa
A Garota de Fogo

O já tradicional CineSesc segue com exibições gratuitas em Uruguaiana neste mês. Destinado ao circuito alternativo de exibição, com curtas, médias e longas-metragens, o Sesc local, que fica na rua Flores da Cunha, nº 1984, preparou uma lista de obras especiais que até o dia 30 promete agitar a rotina dos cinéfilos do município. Sempre aos sábados, às 16h, com entrada gratuita, a próxima exibição acontece no sábado, 16/6, com o filme "Demon", de Marcin Wrona. Mais informações pelo telefone (55) 3412-2482 ou no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana.

As exibições começaram no último sábado, 9/6, com "Em 97 era assim" e seguem no dia 16, com "Demon"; e no dia 23 com "Garota Sombria Caminha Pela Noite", da diretora Ana Lily Amirpour. Para fechar o calendário, no dia 30 será exibida a obra espanhola "A Garota de Fogo", de Carlos Vermut.


Confira as sinopses:

Filme: Demon

Direção: Marcin Wrona

Exibição: 16/6, às 16h

Sinopse: Um homem chega em uma desconhecida cidade, local onde sua noiva cresceu. Como um presente de casamento do avô dela, eles ganham um pedaço de terra onde possam juntos erguer uma casa e construir uma família. Enquanto preparam o terreno para a futura casa, o noivo acha ossos humanos na terra de sua nova propriedade e, com isso, coisas estranhas começam a acontecer e a interferir na vida do casal.

Filme: Garota Sombria Caminha Pela Noite

Direção: Ana Lily Amirpour

Exibição: 23/6, às 16h

Sinopse: Bad City é uma cidade iraniana abandonada e sem leis, onde vivem diversos traficantes e prostitutas. Enquanto Arash (Arash Marandi) luta para sobreviver e para afastar o próprio pai do vício em drogas, a Garota (Sheila Vand) parambula pelas noites, com um segredo: ela é uma vampira, e mata seres solitários para saciar a sede de sangue. Quando os dois se encontram, as suas vidas se transformam.

Filme: A Garota de Fogo

Direção: Carlos Vermut

Exibição: 30/6, às 16h

Sinopse: Alicia (Lucia Pollan) é uma garota de 12 anos que, por ter leucemia, leva uma vida bastante regrada e cheia de idas e vindas ao hospital. Seu pai, Luis (Luis Bermejo), faz tudo o que pode por ela. Um dia, ao olhar em seu diário, o pai descobre que um dos desejos da garota é ter um vestido exclusivo de uma personagem de anime japonês, que custa quase 7 mil euros. Decidido a presenteá-la, Luis busca algum meio de obter a quantia. A oportunidade surge quando é ajudado por uma mulher problemática, Bárbara (Barbara Lennie), que está sozinha em seu apartamento.


Sobre o Arte Sesc - Cultura por toda parte

Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.