URUGUAIANA JN PREVISÃO
2019

Acoru encerra temporada com rústica e jantar de massas

Foto: Divulgação/Acoru
Escolinha da Acoru

A temporada 2019 da Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (Acoru) foi encerrada no último sábado, 23/11, com a realização da Rústica Encerramento da Temporada. A prova teve duas etapas: a partir das 18h largaram as categorias Pré-mirim, Mirim e Infantil e às 19h, os adultos do Percurso Principal e Percurso Menor.

A corrida teve seu início no Parcão e desenvolveu-se pela avenida Presidente Vargas, indo até a Praça Farroupilha (do Gaúcho), retornando pela mesma avenida até a Duque de Caxias e voltando à origem.

O Percurso Principal, na distância de 5.300 metros, foi vencido por Everaldo Adriano Medina de Almeida (Assessoria Marcos Billen), com o tempo de 19 minutos e 07 segundos. O 2º lugar ficou com Eduardo Mumbach Lima e o 3º com Tomé Gustavo Marques de Souza (Quyrinus Ultra). No feminino, a vitória ficou com Lisandra Quinteros (Assessoria Marcos Billen), com o tempo de 22 minutos e 38 segundos, seguindo-se Silvane da Rosa Tieppo (Crazy for Race/FK Eventos) e Eliziane Marasca Noro (Quyrinus Ultra).

O Percurso Menor, na distância de 3.500 metros, teve Pablo Michel Almeida (Wolves) como vencedor e, na sequência, Richard Patrick Garcia Nunes (Conexão - Escola de Corrida) e Guilherme Camargo Ramires (Fox Runners). No feminino, a vencedora foi Maria Eduarda Rodrigues (Projeto Crescer) e, a seguir, Lelia Bairros Soares (Fox Runners) e Ana Carla Anchieta Muller.

As demais categorias por faixa etária tiveram os seguintes vencedores:

- Pré-Mirim - 6 a 8 anos - 250 metros - Tiago Carvalho Mendes (Escolinha da Acoru/Igreja Vitória em Cristo) e Bruna Pereira Mercê (Quyrinus Ultra);

- Mirim - 9 a 11 anos - 650 metros - José Eduardo (Quyrinus Ultra) e Mellany Eduarda Ferreira Rodrigues (Escolinha da Acoru);

- Infantil - 12 a 14 anos - 1.300 metros - Pedro Henrique Garcia Pires (EMEF Castelo Branco) e Emili Eduarda Apestegui dos Santos (Quyrinus Ultra);

- Juvenil Masculino - Erick Thiago Rodrigues (Projeto Crescer);

- Masculino 20/24 anos - Gustavo Roberto dos Santos Geraldo (8º R C Mec);

- Masculino 25/29 anos - Alexsandro Miranda Penteado (Quyrinus Ultra);

- Masculino 30/34 anos - Hilton André Severo Messa (Ivan Runners);

- Masculino 35/39 anos - Emmanuel Eduardo Acevedo (JV Running);

- Masculino 40/44 anos - Carlos Ely Granez de Almeida (Fox Runners);

- Masculino 45/49 anos - Paulo Sérgio da Rosa Barboza (Fox Runners);

- Masculino 50/54 anos - Diógenes Cezar Rodrigues (Acoru/Quyrinus Ultra);

- Masculino 55/59 anos - Carlos Gomez (Mercedes - Argentina);

- Masculino 60/69 anos - Jorge Roberto Sudatti Carvalho (Acoru/Brigada Militar);

- Feminino 15/29 anos - Cristhieli Louzada Scholz (Avulso);

- Feminino 30/34 anos - Tatiane Goulart de Lima (Moving/Pampa Runners);

- Feminino 35/39 anos - Silvana da Costa Becker (Quyrinus Ultra);

- Feminino 40/44 anos - Sandra Nara Rosa Apestegui (Moving/Quyrinus Ultra);

- Feminino 45/49 anos - Olimpia Neves Aquino (Conexão - Escola de Corrida);

- Feminino 50 anos em diante - Mariza Guedes Maria Martins (Ivan Runners).

A rústica contou com 191 inscrições. O atleta mais jovem foi Júlio Cezar Zucolotto, de apenas cinco anos, e o mais veterano Jorge Roberto Sudatti Carvalho, de 62 anos. Destaque para a participação da Escolinha da Acoru/Igreja Vitória em Cristo que inscreveu 21 crianças.

Às 21h, foi realizada a cerimônia de premiação dos campeões do Circuito 2019 em Jantar de Massas no Restaurante Popular, cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh).

O Circuito de Corridas de Rua Acoru/2020 terá sua abertura no dia 22 de março com a Rústica Abertura da Temporada em comemoração ao Dia Mundial da Água. 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181