URUGUAIANA JN PREVISÃO

Grêmio e Inter se preparam para o clássico 419

Foto: Lucas Uebel/Grêmio GFBPA

É tudo Gre-Nal no horizonte azul, preto e branco depois da vitória sobre o Rosario Central, na última quarta-feira, 10/4, pela Conmebol Libertadores. Vivo na briga pelo tetracampeonato, o Grêmio dá uma pausa na competição e foca integralmente nos dois clássicos que valem o título do Campeonato Gaúcho. Na tarde de quinta-feira, 11/4, os jogadores que não atuaram contra os argentinos realizaram um treinamento coletivo no CT Luiz Carvalho, com alguns atletas das categorias de base. 

Dos jogadores que estiveram em campo, apenas Thaciano, Alisson e Rômulo participaram do coletivo. Foram dois tempos de trinta minutos, com o comando do auxiliar Alexandre Mendes e a atenta observação de Renato Portaluppi. O meia Luan, que faz trabalhos físicos, correu ao redor do gramado sob a observação dos profissionais de preparação física e fisioterapia. Já os demais trabalharam na academia, fazendo um treinamento de recuperação pós-jogo.

Ontem, 12/4, o grupo treinou na Arena, às 15h30. Haverá ainda uma última atividade na manhã deste sábado, 13/4, antes do início da concentração. O primeiro clássico da final do Gauchão acontece às 16h de domingo, no estádio Beira-Rio. Logo depois do treino o atacante Diego Tardelli conversou com a imprensa. Na entrevista coletiva ele repercutiu a vitória por 3 a 1 sobre o Central e projetou a decisão do estadual.

Já o Internacional, participou na quinta-feira, 11/4, de uma reunião preparatória para as partidas finais do Campeonato Gaúcho foi realizada na Promotoria Especializada do Torcedor. O objetivo foi reunir todos os órgãos envolvidos nas partidas que serão realizadas entre a dupla Gre-Nal, nos próximos dias 14 e 17 de abril, no Beira-Rio e na Arena, respectivamente, para definir questões relacionadas aos números de torcedores visitantes, setor de Torcida Mista, acessos, deslocamentos e demais questões de segurança.

O Inter esteve representado pelo diretor executivo de administração, Luciano Elias, a gerente de operações, Marina Tranchitella, o gerente de segurança, Eduardo Biacchi, e o diretor de torcidas, Juan Ahumada. Também estiveram presentes integrantes do Grêmio, 1º Batalhão de Polícia Choque, 1º Batalhão de Polícia Militar, 11º Batalhão de Polícia Militar, 20ª Delegacia de Polícia, 04ª Delegacia de Polícia, Federação Gaúcha de Futebol, EPTC, Trensurb, Carris e Guarda Municipal.

O Gre-Nal acontece neste domingo, 14/4, às 16h, no Beira Rio.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181