Uruguaiana
Jornal de Hoje

Talento e superação marcam Paracergs 2018

25 Junho 2018 13:22:00

Larissa
Foto: Solange Brum-Sedactel

As disputas da edição de 2018 do Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs) aconteceram no sábado, 16/6, em Porto Alegre, com a participação de 126 paratletas e um total de 213 integrantes de 17 delegações de municípios gaúchos. Foram disputadas quatro modalidades: atletismo, bocha, tênis de mesa - no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) - e natação - no Grêmio Náutico União (GNU). O Campeonato é organizado e promovido anualmente pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (Sedactel), com recursos provenientes dos repasses de percentuais das Loterias Federais, através de determinação da Lei Geral do Desporto, popularmente chamada de Lei Pelé.

As atividades reuniram alunos/paratletas de 12 a 17 anos com o objetivo de estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em práticas esportivas, além de incrementar o paradesporto no Estado. O Paracergs é a seletiva gaúcha para a formação da delegação que irá representar o Rio Grande do Sul nas Paralimpíadas Escolares, evento nacional oficial organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que acontece no mês de novembro, em São Paulo.

Confira os resultados do Paracergs 2018 nas modalidades atletismo, bocha, tênis de mesa e natação no site sedactel.rs.gov.br.

Com informações da Sedactel.<

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.