Uruguaiana
Jornal de Hoje

Milan é campeão da 29ª Liga da Primavera 2018

25 Setembro 2018 13:41:00

Larissa
Foto: Jairo Souza/JC

Aconteceu no último domingo, 23/9, no estádio Ferro Carril, a final da Liga da Primavera de Futebol Varzeano 2018, com dois jogos.

No primeiro jogo se enfrentaram as equipes do Bom Sucesso e do Sindivur, na disputa pela terceira e quarta colocação. Em um bom jogo, mas com as equipes desfalcadas e com poucas peças, a equipe do Sindivur com maior volume de jogo, saiu na frente marcando 1 x 0. Embora com a equipe desfalcada, o Bom Sucesso empatou ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, mal o jogo teve início e a equipe do Sindivur passou na frente do placar novamente marcando 2 x 1. A equipe continuou jogando melhor. O vento forte fez com que as equipes tivessem mais dificuldades em um campo praticamente sem gramado. O Sindivur, mais experiente, marcou o terceiro gol: 3 x 1, placar final do jogo. Vitória que deu a terceira colocação a equipe do Sindivur e a quarta colocação ao time do Bom Sucesso.

No segundo jogo ocorreu a decisão do título Liga da Primavera 2018. Com um bom público, com as duas equipes completas e com várias peças de reposição, o que se viu no primeiro tempo foi um jogo truncado com pouquíssimas chances de gol para ambas as equipes terminando com placar zerado.

No segundo tempo, embora as equipes se movimentassem mais em campo, as chances claras de gol não aconteciam e em uma bola rápida do Milan o goleiro do Parma para evitar o gol saiu área e cometeu a falta, foi justamente expulso. Mesmo com jogador a menos o Parma buscava o gol. Aos 15 minutos houve confusão e expulsão de dois atletas um de cada equipe. Logo em seguida, houve princípio de briga entre torcedores e o jogo parou por alguns minutos. Na volta, as duas equipes produziam pouco para que se chagasse a marcação do primeiro gol. Com os ataques pouco inspirados, o tempo regulamentar terminou empatado em Milan 0 x 0 Parma. Com isso, a partida foi para decisão na prorrogação de dois tempos de 15 minutos cada. Com as duas equipes pouco criativas, o que se viu foi o tempo passar sem que ambas equipes conseguissem marcar o gol. A partida terminou empatada e teve que ser decidida na cobrança de penalidades. O Milan saiu batendo e converteu as cobranças, que continuaram alternadas até que na terceira cobrança o atleta do Parma chutou com força na trave, o Milan cobrou mais duas vezes sem erros chegando ao placar de Milan 5 x 3 Parma. Vitória nas penalidades que deu o título da Liga da Primavera 2018, e a equipe do Parma, de ótima campanha, ficou com o vice-campeonato.

Campeão: Milan

Vice-campeão: Parma

Terceira colocação: Sindivur

Quarta colocação: Bom Sucesso

Troféu destaque: Wesley, do Milan

Troféu revelação: Guilherme, do Parma

Troféu goleador: André, do Boca Junior

Troféu goleiro menos vazado: Rogério, do Sindivur

Troféu melhor técnico: Toninho, do Milan

Troféu disciplina: Bom Sucesso

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.