Uruguaiana
Jornal de Hoje

Vagabanda é destaque na primeira rodada

23 Outubro 2018 13:55:00

Larissa

No último domingo, 21/10, teve início o campeonato da Liga Amadora Uruguaianense de Futebol Amador (L.A.U.). A 63º edição conta com a participação de 14 equipes divididas em duas chaves. Na chave A: Ferro Carril, Boca Junior, Atlético, Manchester, Dall Car, Camarões e Esportivo. Na chave B: Torino, Independente, AABB/Calçada, Guarani, Portugal, Cidade Alegria e Vagabanda.

O campeonato tem cerca de 420 atletas inscritos e distribuídos nas 14 equipes, mais profissionais entre treinadores assistentes e dirigentes das equipes. A competição terá a primeira fase com confronto entre chave A contra a B, onde se classificam as quatro com maior pontuação, são sete rodadas. Os jogos acontecem em três estádios: Ferro Carril, Uruguaiana e o estádio dos Álamos/Sá Viana.


Estádio Joal de Lima e Silva/Ferro Carril

Foram três jogos. O primeiro confronto teve início às 12h, entre Ferro Carril e Torino. Em um bom jogo, a equipe do Ferro Carril saiu na frente no placar marcando 1 x 0. A boa equipe do Torino foi em busca de um resultado melhor ainda no primeiro tempo e empatou a partida em 1 x 1. O Ferro Carril, em uma tarde em que tudo dava certo, passou a frente no placar novamente marcando 2 x 1. Novamente a equipe do Torino foi em busca de um placar melhor e descontou pela segunda vez marcando 2 x 2. Jogando um bom futebol, a equipe do Ferro Carril continuou em busca do gol e nos minutos finais foi premiado por estar em uma tarde inspirada e marcou pela terceira vez fechando placar em Torino 2 x 3 Ferro Carril. Ótimo jogo em que o presidente do Torino, Batata, argumentou que a derrota se deu a erros da própria equipe, mas amenizou por ser a primeira rodada.

No segundo jogo, às 14h, se enfrentaram as equipes do Boca Junior e Independente, em um bom jogo que a equipe do Boca Junior, com maior volume de jogo, não teve trabalho para abrir o placar marcando 1 x 0. O grupo continuou jogando melhor e chegou a 2 x 0. No segundo tempo, o Boca Junior continuou jogando melhor e não deu chance ao adversário de reagir à partida, que terminou com placar de Boca Junior 2 x 0 Independente. Excelente resultado, pois somou três pontos, já a equipe do Independente terá que buscar recuperação na segunda rodada.

No terceiro jogo, às 16h, se enfrentaram as equipes do AABB/Calçada e do Manchester. Em um bom jogo, onde prevaleceu o meio de campo de ambas as equipes, embora tivessem empenhadas em vencer a partida, o gol não saiu e foi o único jogo com placar zerado. De certa forma um bom resultado, pois as equipes saíram de campo com um ponto cada uma.


Estádio Felisberto Fagundes Filho/Uruguaiana

No estádio Felisberto Fagundes Filho/Uruguaiana, com um bom público o estádio recebeu dois jogos.

No primeiro jogo se enfrentaram as equipes do Camarões e do Cidade Alegria. Em um bom jogo, com chances de gol para ambas as equipes, e enfrentando o forte calor do domingo, a equipe do Cidade Alegria abriu placar marcando 1 x 0, e nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo continuou jogando melhor. Em uma tarde que o time teve dificuldade para se encontrar em campo, o Camarões não reagiu e perdeu pelo placar de Cidade Alegria 1 x 0 Camarões. Ótimo resultado para o Cidade Alegria, que somou três pontos e se tornou um dos líderes da Chave B, junto com a equipe da Vagabanda.

No segundo jogo, se enfrentaram a equipe do Vagabanda e do Esportivo. Em bom jogo, a equipe do Vagabanda, estreante na competição, não teve dificuldade para vencer o time do Esportivo com 2 x 0, no primeiro tempo jogando um bom futebol. No segundo tempo a Vagabanda continuou melhor e teve mais facilidade ainda, pois o Esportivo teve dois jogadores expulsos, assim a equipe marcou mais duas vezes, fechando o placar da partida em Vagabanda 4 x 0 Esportivo. Excelente resultado, pois somou três pontos e lidera a chave B da Liga Amadora. Já a equipe do Esportivo terá que buscar um resultado melhor na próxima rodada.


Estádio dos Álamos/Sá Viana

No estádio dos Álamos/Sá Viana, em tarde de duas partidas às 14h, o primeiro jogo foi entre Atlético e Guarani, dois times tradicionais na competição. O Guarani é o campeão de 2017. Em um bom jogo, o Atlético jogando um bom futebol, marcou 2 x 0 e venceu o primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe do Guarani voltou a campo jogando melhor e surpreendeu o Atlético empatando o jogo em 2 x 2, e passou na frente marcando 3 x 2, no minuto final da partida. A equipe do Atlético reagiu marcando o terceiro gol e fechando o placar da partida em Guarani 3 x 3 Atlético. Um dos melhores jogos da rodada.

No segundo jogo, às 16h, se enfrentaram as equipes do Portugal e do Dall Car, em um ótimo jogo. Com as duas equipes buscando o gol o tempo todo, foi o time do Dall Car que saiu na frente marcando 1 x 0. Em um bom jogo, o time do Portugal foi em busca de um resultado melhor e empatou em 1 x 1. Em uma tarde que tudo dava certo para o Dall Car, a equipe passou na frente novamente marcando 2 x 1. Em um jogo em que os dois times buscavam o tempo todo o gol, foi o Portugal que empatou novamente. Mas em um dia em que o time do Dall Car entrou com foco na vitória, a equipe marcou 3 x 2, placar final. Ótima vitória, pois são três pontos garantidos.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.