Uruguaiana
Jornal de Hoje

Celemaster joga final da Taça Farroupilha neste domingo

22 Outubro 2018 13:44:00

Larissa

A Celemaster joga neste domingo, 21/10, a final da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Estadual Adulto de Futsal Feminino 2018. A partida contra a Malgi, de Pelotas, acontece na casa da adversária, às 16h.

No primeiro jogo, que aconteceu no sábado passado, 13/10, a Celemaster venceu por 2 a 1. Os dois gols foram marcados por Gabriela e o da Malgi por Dudinha. Vencendo a Taça Farroupilha, a Celemaster enfrenta a Malgi novamente, já que é campeã da Taça RS, na decisão do Campeonato Estadual.


Primeira partida da final

A Celemaster tentou fazer o mando de quadra valer logo nos primeiros minutos que a bola rolou, mas a partida era muito movimentada e tinha chances para ambas equipes. Dos pés de Gabriela saíam grandes oportunidades para o time da casa. Na primeira delas, a artilheira do Estadual chutou forte e Lelê espalmou. A resposta da Malgi veio com Evelyn, que após grande jogada de Keka, finalizou para excelente defesa de Lais. Pouco depois, Duda recebeu na esquerda, passou pela marcação e obrigou Lelê e fazer grande defesa.

Com os passar do tempo, a Malgi começou a ter o domínio da partida e não demorou para abrir o placar. Na primeira oportunidade, Evelyn recebeu grande bola na entrada da área e na saída de Lais rolou para Cota, a pivô tentou completar de carrinho para o gol, mas não alcançou.

Aos 14 minutos Dudinha não perdoou, Cota recuperou bola na quadra de ataque e rolou para Dudinha, a ala avançou pela esquerda e de bico mandou rasteiro no canto, sem chances para Lais. 12º gol de Dudinha no Estadual vice-artilheira da Malgi na competição.

A resposta das donas da casa veio de forma quase que imediata, dois minutos após o gol da Malgi. Em cobrança de lateral Gabriela recebeu na direita e chutou rasteiro, Lelê ainda tocou na bola, mas não evitou o empate. Pouco depois quase a virada, Becha tabelou com Dani Fleitas e finalizou forte para nova defesa de Lelê.

A partida já se encaminhava para um empate ao final do primeiro tempo, quando a Celemaster contou com a sorte a seu favor para virar a partida. Restava pouco mais de um minuto para o final do primeiro tempo, Becha cortou a marcação e arriscou de perna esquerda a bola bateu no braço de Cota dentro da área e ar arbitragem assinalou pênalti. Gabriela foi para a cobrança e colocou a Celemaster em vantagem 2 a 1.

A segunda etapa começou com a mesma intensidade que a primeira, com as duas equipes buscando o ataque e fortes na marcação. A goleira da Malgi foi crucial para evitar que a Celemaster abrisse vantagem maior no placar, que ficou inalterado até o fim do jogo.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.