URUGUAIANA JN PREVISÃO
Futebol feminino

De volta ao Brasil, uruguaianense está atuando em time da Bahia

Larissa Vargas
Foto: Arquivo Pessoal

A uruguaianense Franceline Baldez Fleitas, de 20 anos, que estava jogando futebol no "Club Sportivo Luqueño", em Luque, no Paraguai, voltou ao Brasil neste ano. Desde março, Franceline atua como lateral direita no clube São Francisco do Conde, da Bahia, no município homônimo, que fica a 60 quilômetros da capital baiana, Salvador.

Atualmente, o clube está disputando a série A do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino (Brasileirão). Outra competição confirmada para este ano é Campeonato Baiano, que inicia em outubro.

Franceline conversou com a reportagem do CIDADE, por intermédio da sua irmã, Aline Fleitas. A jogadora falou sobre a adaptação longe de casa. "A cultura aqui é bem diferente do Paraguai e também é muito diferente do sul. É muito calor, as pessoas são totalmente diferentes, mas estou me adaptando. Está sendo muito boa a temporada para mim", comentou.

Carreira

Franceline era jogadora de futsal, atuava pela Celemaster e disputou campeonatos como o Gaúcho, Brasileiro e Copa do Brasil.

Posteriormente, participou de uma seletiva de futebol de campo, em São Paulo das Missões, onde foi aprovada e foi jogar no clube Lobas, de Pelotas. A uruguaianense também participou de uma triagem no Grêmio, onde passou nas primeiras fases, mas no início de 2018 foi para o clube catarinense Kindermann, de Caçador. No segundo semestre de 2018 recebeu convite para jogar no Paraguai, onde atuava no Club Sportivo Luqueño e neste ano retornou ao Brasil para jogar na Bahia.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181