Uruguaiana
Jornal de Hoje

Paratleta argentino completa travessia do rio Uruguai

11 Setembro 2018 14:29:00

Larissa
Foto: Ascom/PMU

O nadador de águas frias Santiago Gutierrez cumpriu no último sábado, 8/9, a última travessia que lhe faltava para unir todos os rios da Argentina com os países fronteiriços. Santiago nadou cerca de quatro quilômetros, cruzando o Rio Uruguai, saindo desde o Club Náutico de Paso de los Libres, chegando 42min11seg depois ao Tamandaré Iate Clube, em Uruguaiana.

O projeto "O rio nos une" lhe deu a possibilidade de unir os rios da Argentina com o Chile, Paraguai e Bolívia. No sábado, ele completou o seu objetivo inédito para um desportista paraplégico. Com uma intensidade fora de série, o desempenho do paratleta surpreendeu a todos que o aguardavam do lado brasileiro do rio.

Estiveram acompanhando o desempenho do nadador argentino, o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, ao lado do intendente de Paso de Los Libres, Martín Ascua, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Irani Coelho Fernandes. O Vereador fez a recepção ao nadador argentino evidenciando o exemplo mostrado pela sua performance mesmo diante das dificuldades.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.