Uruguaiana
Jornal de Hoje

Sub-13 da AEU está classificada para mais uma final de estadual

22 Outubro 2018 13:44:00

Larissa

Foi realizado nos dias 13 e 14 de outubro, em Uruguaiana, o quadrangular semifinal do Estadual Sub-13 2018.

Estiveram reunidas na fronteira oeste as seguintes equipes: Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), 25 de Julho (Arroio do Tigre), América (Tapera) e S.C. Internacional (Porto Alegre).

Com a melhor campanha do Estadual, 10 jogos e 10 vitórias, a Associação conquistou o direito de jogar em casa o quadrangular decisivo que daria vaga aos dois primeiros para a grande final. O primeiro jogo dos meninos foi diante da equipe do 25 de Julho, na manhã de sábado, 13/10. Em uma partida muito disputada, a AEU conseguiu a vitória pelo placar de 7×2, onde o placar não diz o que foi a partida, já que o adversário impôs grandes dificuldades a equipe treinada pelo técnico Paulinho.

Na tarde de sábado, 13/10, foi a vez de enfrentar a equipe do América, no confronto que poderia dar a vaga para a final ao tricolor da fronteira em caso de vitória. Portanto, a partida era decisiva para as pretensões da Associação. E foi com esse espírito que os meninos entraram em quadra, e fizeram uma grande partida, contra uma grande equipe, e conquistaram a tão sonhada vitória, pelo placar de 5×3. Vitória essa que deu a vaga para a AEU disputar sua 13ª final nas categorias de base desde 2011.

Com a vaga garantida, na manhã de domingo, 14/10, foi a vez de enfrentar a forte equipe do S.C. Internacional, atual campeã da competição e grande favorita a conquista do bicampeonato. Os meninos fizeram um grande confronto, jogando de igual pra igual, porém sofreram o revés pelo placar de 4×2.

Desta forma, a AEU encerra o quadrangular semifinal com 2 vitórias e 1 derrota, com 14 gols marcados, 9 gols sofridos e até o momento com uma campanha de 13 jogos, 12 vitórias e 1 derrota, aproveitamento de 92,30%.

O quadrangular final da competição será dias 1 e 2 de dezembro, na cidade de Gramado/RS e irá reunir além da AEU, as equipes do S.C Internacional (Porto Alegre), ALAF (Lajeado) e CEPE (Canoas).

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.