Uruguaiana
Jornal de Hoje

Sub-15 Luba estreia amanhã no Campeonato Estadual

05 Abril 2019 12:15:00

Foto: Divulgação/Luba

A Liga Uruguaianense de Basquete (Luba) estreia neste sábado, 6/4, no Campeonato Estadual de Basquete Sub-15. A equipe de Uruguaiana recebe a Associação de Basketball de Caxias do Sul (ABACS), no Ginásio Municipal, às 15h. O ingresso para assistir a partida custa apenas R$ 3.  

Já no próximo final de semana, as equipes sub-15, 17 e 20 jogam contra as categorias correspondentes do Grêmio Náutico União e do Ceat/Bira, também em Uruguaiana.

"Agora a gente dá uma descansada porque o pior já passou. Se Deus quiser, sábado a gente vence em casa e começa o ano para a gente", comentou o técnico da Luba, Rômulo Joia Mena Barreto, conhecido como Joia. O professor se referia a dívida da Luba com a Federação de Basquete que quase excluiu a equipe do estadual 2019. Mas a Luba conseguiu quitar a dívida a tempo e garantir a participação no campeonato.

O professor ainda falou sobre a expectativa para a competição e que neste ano a Luba completa dez anos participando do estadual. "As equipes da Luba neste ano estão muito fortes. Existe a previsão da gente fazer, pelo menos, duas finais: uma no sub-20 de novo e outra no sub-17", comentou. "Esse ano a gente está bem estruturado também. A comissão tem um auxiliar técnico que é o Nelvan Pereira, que entende tudo de basquete. Nosso preparador já começou a trabalhar a parte física dos atletas, que é o professor Edi Rocha. Estamos fazendo um trabalho de excelência com essa gurizada e então pretendemos chegar na final das três categorias", ressaltou.


Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.