Uruguaiana
Jornal de Hoje

Uruguaianense é convocado para a Seleção Sub-15

18 Julho 2018 13:49:00

O uruguaianense Luiz Carlos Ramires Barbosa Júnior, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15.

Larissa

O uruguaianense Luiz Carlos Ramires Barbosa Júnior, de 14 anos, foi convocado na última sexta-feira, 13/7, para a Seleção Brasileira Sub-15. A lista dos 23 convocados pelo técnico Paulo Victor Gomes foi divulgada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Luiz Carlos, também conhecido como "Luizão" e "Gigante", atua na posição de goleiro e atualmente faz parte da categoria de base do Grêmio.

O jovem que tem um metro e 89 centímetros de altura, passou em uma avaliação do tricolor gaúcho em 2014, realizada no campo de Futebol Sete do Centro Esportivo Zona Leste.

O goleiro também já tem vários títulos, entre eles o de Campeão Mundial de Clubes em Portugal em 2017, onde em uma decisão por pênaltis contra o Porto, Luiz Carlos defendeu três pênaltis e foi o grande nome do jogo.

Na sua terra natal também já defendeu a Uruguaianense e foi treinado pelo técnico de goleiros Fernando Vargas, mais conhecido como Jacaré.

A Seleção Sub-15 foi convocada para um período de treinamentos de cinco dias na Granja Comary. Os atletas ficarão no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de 22 a 27 de julho. A ideia é já começar a preparar o time para o Sul-Americano Sub-15 de 2019, que será disputado por esta geração. Vale ressaltar que foram chamados apenas jogadores com 14 anos completos, ou seja, já com contratos de formação com seus clubes.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.