URUGUAIANA JN PREVISÃO
Nobre Arte

Uruguaianense participa da sexta edição do 'Boxing For You'

Foto: Aline Bassi/Balaio

O uruguaianense Roger Giovane Guterres da Silva, o "Espartano", de 29 anos, subiu no ringue do 'Boxing For You 6', na noite do último domingo, 11/8, onde enfrentou o paulistano Eduardo Pará, na categoria super pena (até 58,9 kg) e perdeu por nocaute técnico no quinto round.

Esta foi a segunda vez que o boxeador profissional de Uruguaiana pisou no ringue do maior evento pugilístico do país. Em março deste ano, o "Espartano" derrotou Benedito Neto na quinta edição do evento que aconteceu em Mangaratiba (RJ).

Ao CIDADE, o boxeador comentou o resultado do combate. "Tenho muito a melhorar. Agora é treinar mais, com certeza vou voltar melhor", avaliou. De acordo com Roger, ainda não há nenhum combate marcado.

O técnico do atleta, Carlos Chaves, o Corisco, também falou sobre a luta. "Não consegui ainda olhar a luta em vídeo para fazer uma análise mais crítica. Mas observamos que nessa categoria estamos em desvantagem em relação ao peso/altura. Tecnicamente o Roger usa um estilo trocação, que é muito perigoso para ambos atletas, pois uma mão que encaixar primeiro é a que derruba o adversário. Para um próximo combate: revanche ou baixar de peso para novos adversários e desafios", avaliou.

Sexta edição

Na plateia da sexta edição do evento que foi transmitido pelo SporTV3, BandSports, Fox Sports 2 e DAZN, estava Éder Jofre, o lendário "Galo de Ouro" e o maior pugilista brasileiro.

Éder fez a entrega do cinturão latino do Conselho Mundial de Boxe (CMB) à Adriana Araújo, que venceu por decisão unânime a argentina Yamila Abellaneda, na luta de fundo do evento.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181