Uruguaiana
Jornal de Hoje

Uruguaianense se destaca em competições de 'Bikini Fitness'

08 Outubro 2018 13:17:00

A uruguaianense Ana Paula Lahr, de 25 anos, tem se destacado em competições de 'Bikini Fitness', modalidade do fisiculturismo.

Larissa Vargas
Foto: Arquivo Pessoal

A uruguaianense Ana Paula Lahr, de 25 anos, tem se destacado em competições de "Bikini Fitness", modalidade do fisiculturismo.

Em entrevista ao CIDADE, a atleta contou um pouco sobre as competições que participou. De acordo com Ana Paula, ela e o marido se mudaram para a capital paranaense há dois anos em busca de melhores condições de vida e lá ela conheceu o fisiculturismo. "Sempre pratiquei atividade física, porém isso se tornou mais forte com a vinda pra Curitiba, além do fisiculturismo, sou atleta de handebol da Escola Paranaense de Handebol- EPH feminino", explicou. "Conheci a categoria Bikini Fitness através de algumas atletas que eu seguia nas redes sociais, uma delas é Isa Pecini, uma das maiores referências na categoria, ao qual me identifiquei", acrescentou. Depois disso, Ana Paula conheceu sua coach, Andreza Garcia, atleta de fisiculturismo e, segundo a uruguaianense, a responsável pelo sonho ter se tornado realidade.

A primeira vez no palco foi o campeonato estreantes IFBB-Paraná, sob os comandos da presidente Keli Lima em 7 de julho de 2018, em São José dos Pinhais, e já na estreia, Ana Paula foi campeã na categoria Bikini Fitness sênior até 1,66. "No dia seguinte ocorreu o campeonato estadual e me consagrei vice-campeã paranaense ao qual conquistei a vaga para o 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness que aconteceria apenas 20 dias depois na cidade de Ribeirão Preto (São Paulo) e então o tão sonhado título de Campeã Brasileira na categoria Bikini Fitness até 1,66 eu trouxe para casa, além da vaga para o Campeonato Internacional Sul-Americano que aconteceu na cidade de Asunción no Paraguai, na qual me classifiquei top6 na minha altura", comentou.

A próxima competição da uruguaianense deve ser em dezembro, no Campeonato Sul Brasileiro, que acontecerá em Santa Catarina. Além disso, está em busca de patrocínios pra ir ao Campeonato Mister e Miss América, que ocorrerá no Peru, em 2019.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.