URUGUAIANA JN PREVISÃO
Em Canoas

Uruguaianense se sagra campeão bodybuilder e Overall

Douglas Ismael Brunet entra para a história de Uruguaiana com a conquista do troféu Overall no fisiculturismo

Foto: Divulgação

No último sábado, 14/9, o uruguaianense Douglas Ismael Brunet conquistou um feito histórico para o fisiculturismo da cidade. No palco do campeonato Miss e Mister Pro League, que aconteceu no ParkShopping Canoas, na região metropolitana da Porto Alegre, o atleta se sagrou campeão bodybuilder na categoria de até 90 kg e ainda trouxe para a casa o troféu de campeão Overall (campeão dos campeões). No ano passado o atleta já tinha vencido na sua categoria, na mesma competição, que ocorreu em Novo Hamburgo (RS). Com os resultados neste campeonato que é de nível estadual, o uruguaianense garantiu vaga para Arnold Classic, maior evento internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul e o Sardinha Classic.

Brunet estreou em competições do fisiculturismo em 2016. Com uma rotina puxada, pois é sargento de carreira do Exército, acadêmico de Educação Física e personal trainer a noite, o atleta ainda consegue tempo para se organizar para os campeonatos. Sobre a preparação, o fisiculturista conversou com a nossa reportagem e detalhou o processo. "Eu me mantenho o ano todo treinando, mantendo uma dieta rica em proteínas, carboidrato e gordura. Viso um campeonato que quero participar e uns três meses antes começo a manipular a dieta, encaixo treinos aeróbicos diários durante a preparação", explicou. Além disso, a preparação inclui suplementação completa, vitaminas e minerais, de acordo com o atleta. "Eu peso geralmente 105 kg. Quando vou competir viso a categoria por exemplo a de 90 kg e monto a preparação toda voltada para tirar a gordura e água do corpo até o dia da competição. Na semana final faço uma desidratação manipulando água e o sódio e no 'dia D' faço o uso de muito carboidrato para encher o corpo de glicogênio e dar um up no volume muscular e subir no palco o mais seco e volumoso possível", acrescentou.

Sobre a conquista do último final de semana, Brunet disse que "foi do melhor jeito que Deus poderia fazer". "É algo extremamente importante na minha vida, na minha carreira bodybuilder", ressalta.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181