Uruguaiana
Jornal de Hoje

Boxing For You

Uruguaianense supera favorito com nocaute no segundo round

01 Abril 2019 22:50:00

Larissa Vargas
Foto: Reprodução

O uruguaianense Roger Guterres quebrou paradigmas na noite do último domingo, 31/3. No resort Portobello, em Mangaratiba, Rio de Janeiro, o atleta lutou no principal evento de boxe do Brasil, o Boxing For You. Guterres enfrentou o paulista Benedito Neto, 29 anos, que até então era invicto no boxe profissional, com oito lutas, e favorito no combate. A luta foi pela categoria super pena (até 58,9 kg).

Guterres, de 28 anos, e com apenas duas lutas no profissional, e também invicto, foi quem permaneceu com a invencibilidade. Como foi anunciado pelo seu técnico, o boxeador Carlos Chaves, o Corisco, Roger iria para cima de Benedito Neto. E foi. O uruguaianense entrou no ringue atirando fortes cruzados e claramente surpreendendo o adversário, que teve a atenção chamada pelo árbitro pelo menos duas vezes no primeiro round, por aplicar golpe na nuca de Roger.  

No segundo round, Roger continuou indo para cima, e aos 25 segundos com um cruzado de direito na linha de cintura, o uruguaianense derrubou Benedito, que não teve forças para voltar ao combate.   

A luta foi a terceira do evento que teve sete combates, sendo três de medalhistas olímpicos. No mesmo ringue que Roger pisou, Adriana Araújo, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e primeira brasileira a vencer uma luta de boxe feminino em Olimpíadas, nocauteou a também brasileira Elaine Albuquerque no primeiro round pela categoria meio-médio (até 66kg).?  

O pugilista Robson Conceição, medalhista de ouro em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio, fez sua primeira luta como profissional no Brasil. O medalhista derrubou o adversário argentino Sergio Ariel Estrela, pelo super pena (até 58,9kg), já no um minuto e 54 segundos do primeiro round.   

A luta de fundo, entre Esquiva Falcão, o primeiro boxeador brasileiro a conquistar medalha de prata em uma olimpíada, nos Jogos de Londres em 2012, venceu por pontos o argentino Daniel Miranda.   

O evento também contou com a presença do ex-campeão mundial e um dos maiores pugilistas brasileiros de todos os tempos, Acelino Freitas, o "Popó", o lutador de artes marciais mistas, Antônio Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro, a pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, Kyra Gracie Guimarães e seu marido, o ator Malvino Salvador.  

Futuro  

Em entrevista a nossa reportagem ontem pela manhã, 1º/4, Roger disse que trabalhou muito por isso e está muito feliz. "Acho q eles não acreditavam na minha vitória, mas eu sabia que ia bater forte e era questão de tempo para derrubar ele. Agora volto a Uruguaiana e retomo os treinos, e espero a próxima proposta de luta", comentou.  

O técnico do atleta, Carlos Chaves, também falou com nossa reportagem. "Estamos muito felizes com a vitória, que não foi fácil, mas foi possível", observou. 

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.