Uruguaiana
Jornal de Hoje

Uruguaianense vence competição estadual de fisiculturismo

24 Setembro 2018 00:00:00

Foto: Arquivo Pessoal

O uruguaianense Douglas Ismael Brunet se destacou, na semana passada, no concurso Miss e Mister IFBB (Federação Gaúcha de Fisiculturismo e Body Fitness), na categoria até 90 kg. O evento aconteceu em Novo Hamburgo e o atleta garantiu vaga para a Arnold Classic e Campeonato Sul-Brasileiro.

Brunet já participou de três campeonatos. Foi vice-campeão gaúcho, na estreia em competições de fisiculturismo em 2016, no mesmo ano ficou em terceiro lugar na Copa Bodybuilder e em 2017 foi campeão na Bodybuilder. O atleta falou ao CIDADE como iniciou sua história na modalidade. "Tudo começou com meu envolvimento no esporte. Quando eu era menino eu era jogador de futebol, sempre gostei muito de esportes, queria muito ser jogador. Joguei no Grêmio um tempo, joguei no São José", comentou. "Com 17 anos eu tive que voltar para Uruguaiana, servi no quartel. Quando entrei desenvolvi aptidão para atletismo. Comecei competir, 100 metros, 200, 400, salto em distância", elencou.

Depois disso começou a treinar musculação e foi incentivado a competir. "Com o passar do tempo entrei na musculação, comecei a treinar, comecei a crescer. O pessoal começou a me falar que eu tinha condições de competir, principalmente o 'Mano' da Universo do Corpo, que foi um dos primeiros que me motivou. Eu achava impossível, mas fui treinando, treinando", explicou.

O uruguaianense ingressou na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e depois de formado decidiu se preparar para competir. "Teve um grande amigo meu, que faleceu há pouco tempo, que foi um dos poucos fisiculturistas aqui de Uruguaiana, o Leonardo Trojan, ele me motivou muito", ressaltou.

O atleta também comentou sobre o dia da competição. "A competição é sempre muito difícil, mas não tão é difícil quanto a preparação, que são no mínimo quatro meses de dieta restrita, exercícios aeróbicos, caminhadas em jejum, pedaladas", disse. De acordo com Douglas, ele é o único fisiculturista da cidade. "São quatro meses se preparando para um dia, para se apresentar da melhor maneira possível, melhor condicionamento físico possível", finalizou.

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.