Uruguaiana
Jornal de Hoje

Fisiculturismo

Uruguaianense vence mais um campeonato na modalidade Bikini Fitness

13 Maio 2019 19:55:00

Larissa Vargas
Foto: Arquivo Pessoal

A uruguaianense Ana Paula Lahr, de 25 anos, mais uma vez fez bonito no palco do "Bikini Fitness" - modalidade do fisiculturismo. No sábado, 4/5, a atleta competiu no campeonato "Fitness Brasil International Elite Pro Qualifier", e se sagrou campeã na sua categoria. O evento foi organizado pela Fitness Brasil, Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness e a International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB), e aconteceu em São Paulo (SP).

A atleta já vinha se preparando para a competição desde o último campeonato, que aconteceu em dezembro de 2018 em Balneário Camboriú (SC). "Foram mais ou menos quatro meses de preparação para esse campeonato que eu já sabia que não seria fácil, pois se tratava de um campeonato internacional que dava pro Card (cartão de atleta profissional) para quem conseguisse ficar entre as três primeiras do overall (confronto das campeãs)", explicou Ana Paula Lahr a reportagem do CIDADE.  

"Graças a Deus consegui mais uma vitória, me consagrei campeã na minha altura e conquistei o direito de solicitar o meu Pro Card. A partir de agora já não sou mais atleta amadora e não poderei mais competir em campeonatos nacionais nem estaduais, só em campeonatos internacionais", comemorou. "Esse sempre foi o meu maior sonho como atleta, me tornar profissional no fisiculturismo e poder viajar o mundo competindo. Hoje sinto uma felicidade indescritível, pois tudo aconteceu tão rápido em minha vida, em um ano comecei a competir no fisiculturismo e hoje já me tornei atleta profissional, coisa que para alguns as vezes demora anos. É um sentimento de dever cumprido, de ter feito e ter dado o meu melhor todos os dias, mesmo perante as dificuldades encontradas no dia a dia", acrescentou.   

A uruguaianense agradeceu a todos os apoiadores, entre eles os seus conterrâneos que acompanham sua vida de atleta pelo Instagram, e a sua coach Andreza Garcia. "Agora precisamos de um tempo para nos enquadrarmos no padrão Pro e assim que estivermos prontas, iremos fazer a minha estreia na liga profissional", comentou.  

A atleta, que atualmente reside em Curitiba (PR), busca patrocínio para a nova etapa na carreira profissional. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo Instagram @anapaulalahr.  


Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.