URUGUAIANA JN PREVISÃO
PROVA

Uruguaianenses correm a final do Circuito Sesc em Torres

Foto: Divulgação

Três ônibus com uruguaianenses foram até Torres, no litoral gaúcho, participar da final estadual do Circuito Sesc de Corridas, que aconteceu no último domingo, 1/12.

O evento contou com a participação de 1.900 corredores de todo o Estado, que correram pela avenida Beira-Mar de Torres disputando o título estadual do Circuito 2019. Com largada às 8h, ao lado da SAPT, a prova consagrou os vencedores das categorias Comércio e Serviços e Público em Geral nas distâncias de 3km, 5km e 10km e nos naipes masculino e feminino. Além disso, também foram conhecidos os campeões dos rankings individual e por equipe, que foram os atletas e times que somaram a maior pontuação durante o ano.

O Circuito deste ano teve 19 etapas classificatórias nas cidades de: Atlântida Sul, Novo Hamburgo, Santa Maria, Caxias do Sul, Santana do Livramento, Camaquã, Rio Grande, Lajeado, Porto Alegre, Capão da Canoa, São Leopoldo, Passo Fundo, Guaíba, Ijuí, Pelotas, Torres, Gramado, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul, e contou com um total de 13 mil inscritos. Classificaram-se para a final de domingo aqueles que conquistaram do 1º ao 3º lugar na classificação geral e de cada faixa etária nas fases municipais.

Os campeões e vice-campeões estaduais na categoria Comércio e Serviços, assim como o vencedor do ranking individual, receberam como premiação duas diárias com um acompanhante em um dos hotéis Sesc/RS. Também foram reconhecidos com troféus as cinco equipes que obtiveram a maior pontuação durante o ano. O Circuito Sesc de Corridas é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e apoio da Hortênsias Água Mineral Natural e Prefeituras Municipais.

Uruguaianense com deficiência visual se sagra vice-campeã estadual

A atleta com deficiência visual, Jéssica Cristina de Moraes Godinho, e o atleta-guia Henrique Mendes, integrantes do Projeto Inclusão em Movimento, participaram da final estadual do Circuito e conquistaram o 2º Lugar na categoria deficiente visual feminino, no percurso de 5 km, que foi concluído no tempo de 28 minutos e 17 segundos.

A atleta Jéssica, destacou que "participar de um evento de corrida a nível estadual, disputando com as melhores corredoras com deficiência visual do estado é uma conquista na minha vida. Treinamos durante um ano focando especificamente esse evento, ir ao segundo lugar mais alto do pódio na minha categoria foi uma emoção muito grande, agradeço muito ao meu amigo, guia e treinador Henrique Mendes, pela força, incentivo e cobranças, a minha família por sempre estar ao meu lado me apoiando e me dando forças, e a todos amigos que torceram por nós''.

"Mais um passo foi dado para o esporte para pessoas com deficiência, eu costumo dizer que a Jéssica e as demais pessoas com deficiência que são atletas, eles possuem o poder de transformação nas suas ações, fazem as pessoas sem deficiência terem outra perspectiva sobre obstáculos e capacidades, e também são exemplos que é possível para as pessoas com deficiência que ainda não puderam praticar algum esporte", ressaltou o atleta-guia Henrique Mendes.

Vice-campeão dos 10k

O uruguaianense Rodrigo Espindola, da equipe Wolves, se sagrou vice-campeão estadual do Circuito, no percurso de 10 km. No domingo, 1º/12, Rodrigo correu e ficou em segundo lugar na sua categoria (20/29 anos), findando a prova em 36 minutos e 50 segundos.

Confira os uruguaianenses que correram a final do Circuito:


* O tempo é extraoficial. Até o fechamento desta edição o tempo oficial de prova não havia sido divulgado no site do Sesc. 


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181