Uruguaiana
Jornal de Hoje

Seleção Brasileira Sub-15 vence o Chile em amistoso na granja Comary

29 Setembro 2018 10:00:00

Larissa

Em preparação para o Sul-Americano Sub-15 de 2019, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 4 a 1 na manhã da última quinta-feira, 27/9, em amistoso disputado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os gols da partida foram marcados por Matheus Nascimento (duas vezes), Robert e Bruno Cheron.

Neste domingo, 30/9, os convocados por Paulo Victor Gomes voltam a campo novamente diante do Chile, às 9h, na Granja Comary. Este é o terceiro período de treinamentos da equipe em 2018, formada por jogadores nascidos em 2004.


O jogo

Apesar da vantagem brasileira de dois gols na etapa inicial, o primeiro tempo de Brasil e Chile se deu de forma bastante equilibrada. Até os 15 minutos, a seleção chilena foi dona das ações, tomando conta da intermediária brasileira. Mas, depois desse período, os meninos da Canarinho melhoraram a troca de passes e passaram a controlar o jogo. Tanto que, aos 25 minutos, Matheus França aproveitou rebote do goleiro Arraia, na entrada da área, e colocou a bola no travessão do Chile.

Na marca dos 35 minutos, o Chile levou perigo com Assad, obrigando Murilo a executar boa defesa. No rebote, o atacante do Chile acertou a bola na trave. Foi então que a estrela do atacante Matheus Nascimento começou a brilhar. Primeiro aos 37 minutos, quando o atacante do Botafogo se posicionou bem na entrada da área, foi oportunista e deu apenas um toque para colocar a Seleção Canarinho na frente. Depois, logo no instante seguinte, Peterson fez boa jogada pela direita e cruzou para a área chilena. O garoto Matheus Nascimento, novamente bem posicionado, ganhou dos zagueiros e ampliou o placar para o Brasil.

Os cinco minutos iniciais da etapa final foram de tirar o fôlego. Logo no primeiro minuto, Robert aproveitou sobra dentro da pequena área chilena e mandou para o fundo do gol. Na saída de bola, o Chile foi para cima e diminuiu com Romero, que acertou uma pancada da entrada da área, sem chances para o goleiro Murilo. Aos cinco minutos, Bruno Cheron chegou pela direita, fez que ia cruzar, mas acertou uma bomba para fazer o quarto do Brasil na partida. Com a boa vantagem no placar, o técnico Paulo Victor Gomes fez todas as substituições permitidas para observar melhor todos os convocados. Um deles, o atacante Daniel ficou perto de marcar em duas oportunidades, uma pelo lado direito, quando finalizou bem, mas a bola foi por cima do gol. E outra pela esquerda, quando bateu cruzado e viu o goleiro chileno fazer a defesa. Administrando o resultado até o apito final, o Brasil saiu com a vitória por 4 a 1.

O Brasil iniciou o jogo com: Murilo, Vinicius, Rômulo, Kaiky Melo e Kauã Lucas; Robinho, Bruno Cheron e Matheus França; Petterson, Matheus Nascimento e Robert. Com as alterações, a equipe terminou com a seguinte formação: Gustavo, Matheus Matias, Rômulo, Kauã Davi e Léo Mana; Andrey, Vinicius, Victor Hugo; Daniel, Mateus Lima e Gustavo Bagatini.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.