Uruguaiana
Jornal de Hoje

Tite fala sobre novidades na convocação da Seleção Brasileira

20 Agosto 2018 13:00:00

Larissa

Logo após anunciar os convocados da Seleção Brasileira para os amistosos do mês que vem, ontem, 17/8, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e comentou sobre as novidades da lista.

Dos 24 convocados, 11 jogadores são novatos em relação à lista da Copa do Mundo da Rússia: os goleiros Hugo e Neto, os defensores Alex Sandro, Dedé, Fabinho e Felipe, os meias Andreas Pereira, Arthur e Lucas Paquetá, e os atacantes Éverton e Pedro.

"Existe um objetivo a curto prazo, até o final do ano, que é importante. Em cada setor trouxemos um atleta que esteve na Copa do Mundo e uma novidade. Tudo coerentemente, porque há um tempo hábil para observamos. Esse é o momento para um Pedro, que pela regularidade e pelos gols que vem fazendo, fala por si só. Pelo desempenho do Paquetá, se destacando no Flamengo desde o início do ano. O Éverton, um dos grandes destaques no Grêmio também. Hugo, para estar presente para uma situação futura", comentou Tite.

O treinador seguiu falando sobre as novidades e os motivos que o levaram a convocar cada jogador.

"Procuro ser educado e ético, mas não politicamente correto. Eu começo a olhar por essa ótica. O Fabinho tem seis Champions. É a oportunidade. Dedé arrebentou em dois jogos, está em um ótimo momento. Arthur, por si só, havia sido convocado, retoma um padrão para dar continuidade. O Andreas foi muito utilizado na base. Jogando no United em alto nível. É o momento para a oportunidade", concluiu Tite.

Os convocados irão defender a Seleção Brasileira nos amistosos de setembro. O primeiro será diante dos Estados Unidos, no dia 7, em Nova Jersey. Depois, o confronto será com El Salvador, no dia 11, em Washington.


Confira os convocados:

GoleirosAlisson - Liverpool Football Club (Inglaterra); Hugo - Clube de Regatas do Flamengo e Neto - Valencia Club de Fútbol (Espanha).

DefensoresAlex Sandro - Juventus Football Club (Itália); Dedé - Cruzeiro Esporte Clube; Fabinho - Liverpool Football Club (Inglaterra); Fagner - Sport Club Corinthians Paulista; Felipe - Futebol Clube do Porto (Portugal); Filipe Luís - Club Atlético de Madrid (Espanha); Marquinhos - Paris Saint-Germain Football Club (França) e Thiago Silva - Paris Saint-Germain Football Club (França).

MeiasAndreas Pereira - Manchester United Football Club (Inglaterra); Arthur - Futbol Club Barcelona (Espanha); Casemiro - Real Madrid Club de Fútbol (Espanha); Fred - Manchester United Football Club (Inglaterra); Lucas Paquetá - Clube de Regatas do Flamengo; Philippe Coutinho - Futbol Club Barcelona (Espanha) e Renato Augusto - Beijing Guoan Football Club (China).

AtacantesDouglas Costa - Juventus Football Club (Itália); Éverton - Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense; Firmino - Liverpool Football Club (Inglaterra); Neymar Jr. - Paris Saint-Germain Football Club (França); Pedro - Fluminense Football Club e Willian - Chelsea Football Club (Inglaterra).

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.