Uruguaiana
Jornal de Hoje

Contra a atual campeã ACBF

AEU conquista primeiro ponto na Liga Gaúcha

05 Julho 2019 16:40:22

Foto: Divulgação/AEU

A Associação Esportiva Uruguaiana (AEU) foi até Caros Barbosa, onde enfrentou na noite da última terça-feira, 2/7, a atual campeã da Liga Gaúcha, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), pela quarta semana da competição. Com o empate em 1 a 1, a AEU conquistou seu primeiro ponto no campeonato.

O jogo

O primeiro tempo foi como a temperatura: frio. Ambas as equipes estiveram pouco inspiradas, apesar da movimentação, as defesas imperaram, fazendo com que o jogo tivesse poucas chances de gol. A AEU teve a chance mais clara de gol, quando no início do jogo Rafinha ficou cara a cara com o goleiro e acabou finalizando para fora. Ao final do primeiro tempo Lucas Otanha mesmo sem ângulo finalizou e acertou o travessão. A ACBF chegou apenas em chutes de longa distância, com destaque para Selbach e Beto que acertaram dois belos chutes obrigando o goleiro Elton a praticar duas grandes defesas. Mas o placar ficou zerado em um primeiro tempo sem grandes emoções.

Na segunda etapa as equipes voltaram a fim de esquentar o jogo. A ACBF começou pressionando e criando boas chances que pararam na boa marcação da AEU e em boas intervenções do goleiro Elton. A AEU teve ótima chance com Cabeça que roubou a bola e saiu em contra-ataque cara a cara com o goleiro Augusto, mas acabou não conseguindo a finalização. Aos cinco minutos da segunda etapa, em boa jogada trabalhada João Salla abriu o placar para a ACBF. A AEU não se abalou e buscou o empate logo na sequência, onde Maicon aproveitou rebote do goleiro e empurrou para o gol deixando tudo igual no placar. A equipe da casa então buscou o gol da vitória, mas o tricolor da fronteira estava bem postado na defesa, e com muita dedicação na marcação conseguiu segurar o ímpeto do atual campeão e conseguiu levar um ponto muito importante para Uruguaiana.

No próximo sábado, 6/7, a AEU estreia diante do seu torcedor na Liga Gaúcha 2019. Às 20h, a equipe recebe o América de Tapera, no Schmitão. Os ingressos já estão à venda na Ponto Bom Confaria, VIP Odontologia e no Supermercado Baklizi (somente na Loja da Canabarro) e tem o valor de R$15.

A diretoria da AEU também colocou à disposição do torcedor o Passaporte Liga Gaúcha 2019, onde por R$100 o torcedor pode adquirir seu passaporte e garantir o ingresso para todos os dez jogos em Uruguaiana da 1ª fase da competição.


Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.