URUGUAIANA JN PREVISÃO
No Capingui

AEU se despede da Liga Gaúcha de Futsal

Foto: Matheus Moraes/PFF

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) foi até Passo Fundo no último final de semana, onde no sábado, 16/11, enfrentou a equipe da casa, PFF, no jogo de volta das quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal (LGF).

O tricolor da fronteira perdeu por 4 a 1 no Capingui e se despediu da competição. Nossa reportagem conversou com o técnico Sandro Colvero, que avaliou a partida e a participação da AEU na Liga.

De acordo com ele, foram dois grandes jogos, muito equilibrados como já se previa desde quando se definiu o confronto. "Neste segundo jogo, iniciamos bem, soubemos suportar a pressão inicial e equilibrar as ações. O jogo seguiu bem disputado, com chances para os dois lados, até que eles abriram o marcador. E apesar da partida seguir bem disputada e leal, eles conseguiram em um pênalti depois de um escanteio, fazer o segundo gol e o placar foi neste 2 x 0 para o intervalo", analisou. "No retorno para a segunda etapa, mesmo iniciando bem não tivemos a efetividade necessária na conclusão de nosso ataque. E numa sobra de bola na nossa defesa, o adversário conseguiu uma tabela rápida e marcar o terceiro gol que acabou sendo uma "ducha de água fria" na reação da AEU no jogo. Faltando cerca de oito minutos nosso time foi para a estratégia de linha-gol e após criar duas boas situações, conseguiu descontar no marcador. E já nos instantes finais da partida numa roubada de bola o time adversário definiu o marcador em 4 x 1", acrescentou.

O técnico ainda disse que foi um confronto de igual para igual, com um adversário qualificado, que investiu em um elenco forte e experiente, e que se estruturou muito bem para disputar a competição. "Mais da metade do grupo deles já disputou a Liga Nacional e estão bem acostumados à jogos decisivos e com o nível de pressão emocional que esses momentos exigem. Reagiram bem neste aspecto e conseguiram ser mais letais do que nossa equipe neste jogo, coisa que não tinham conseguido ainda em outros cinco jogos no ano", avaliou.

Sobre a temporada, Colvero avalia como boa. "Foi uma boa temporada, com um inédito vice-campeonato numa competição na elite do Futsal Gaúcho, chegando invicto até a final no primeiro semestre. No segundo semestre uma campanha ainda melhor que ano passado ficando em 5° lugar na fase classificatória e um 5° lugar muito disputado na Liga Gaúcha, consolidando o respeito que a AEU adquiriu entre os grandes de um dos principais campeonatos estaduais do país, ficando entre os primeiros mais uma vez", finalizou.

Agora o grupo entra em férias e o planejamento para 2020 deve iniciar em breve. 

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181