Uruguaiana
Jornal de Hoje

AEU vence o América e sai em vantagem no primeiro jogo das quartas de final

23 Outubro 2018 13:55:00

Larissa

No último sábado, 20/10, a Associação escreveu mais um capítulo vitorioso na sua história. Em um Schimitão lotado, a equipe fez valer o fator local, onde não perde em jogos oficias desde 25/9/2016 e venceu por 4 x 0 a equipe do América, de Tapera, dando um importante passo para chegar entre as quatro melhores equipes do estado em 2018.

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes muito bem postadas em quadra, onde com defesas sólidas poucas chances de gol surgiram nos primeiros dez minutos de jogo. Mas aos 12 minutos, em ótima jogada coletiva da AEU, Cabeça (88) recebeu na área e empurrou para as redes, sem chances para o goleiro Bam, fazendo 1 x 0 no placar e levando o Ginásio a loucura! Os oito minutos restantes do primeiro tempo a equipe do América propôs o jogo em busca do empate, mas não conseguiu furar a forte marcação da equipe da fronteira, onde a etapa inicial se encerrou com o placar de AEU 1 x 0 América.

No segundo tempo, a AEU voltou disposta a aumentar o placar, e logo aos três minutos, Pedala (19) chutou no canto e correu para o abraço, AEU 2 x 0. O América tentava de todas as formas fazer o gol e entrar no jogo, mas o tricolor da fronteira estava intransponível na defesa, e com intensa marcação, com destaque para o fixo Maicon (8), não deixava a equipe de Tapera chegar próxima do gol de Edu (24). E a forte marcação teve resultado, aos 15 minutos, Gui Falcão (12), que fez ótima partida, roubou a bola no centro da quadra, e em rápido contra-ataque rolou para Pedala (19) deslocar Bam, e marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro da AEU. Na sequência, o treinador Morruga pediu tempo, e veio pra cima da Associação com goleiro linha para tentar buscar o placar adverso. Mas a aplicação tática do time treinado por Sandro Colvero se sobressaiu e na forte marcação, Cleitão (20) roubou a bola e finalizou para o gol vazio, aos 16 minutos, marcando o quarto gol do tricolor da fronteira, fechando com chave de ouro a melhor atuação da AEU em 2018, fazendo os mais de 1,5 mil pessoas que lotaram o Schimitão ir a loucura e fazer a festa com a vitória por 4 a 0.

Com a vitória, a Uruguaianense sai em vantagem, e vai a Tapera onde o empate já dá a vaga entre os quatro melhores times do estado ao tricolor da fronteira.

A data para ao jogo da volta ainda não está definida, onde foi inicialmente marcado para o dia 2/11, sem o consentimento e acordo da diretoria da AEU, que já comunicou a Liga Gaúcha que não irá jogar nessa data devido a ser um feriado importante (finados), onde as pessoas estão em luto pelo seus ente queridos e a direção da AEU entende não ser uma data para realizar uma partida tão importante. Portanto, a diretoria do tricolor da fronteira aguarda posicionamento da gestão do campeonato afim de se definir o quanto antes essa data, e que a decisão seja tomada com imparcialidade, defendendo os interesses da competição e não interesses pessoais de clubes. Por respeito a imprensa, torcedores, patrocinadores e pela credibilidade do futsal gaúcho.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.