Uruguaiana
Jornal de Hoje

Categoria de base da AEU conquista título na 3ª Copa Tucunduva de Futsal

11 Abril 2018 14:41:00

Aconteceu no último final de semana, dias 7 e 8 de abril, na cidade de Tucunduva/RS, a 3ª Copa Tucunduva de Futsal - Cat. Base Masculino, no Ginásio João Puhl. Durante o primeiro dia de competição, foram disputados 40 jogos nas categorias Sub-13 e Sub-15, no dia seguinte, foram mais 39 jogos nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11. Em ambos os dias os jogos iniciaram às 8h e se estenderam até aproximadamente às 22h.

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) participou do campeonato nas categorias Sub-13, que jogou no sábado, e no domingo com a categoria Sub-11. O evento contou com equipes de todo o estado: Tucunduva, Santiago, Catuipe, Ijuí, Itaqui, Alegrete, Santa Rosa, Santo Ângelo, Carazinho foram algumas das cidades representadas.


Sub-13

Os jogos e os resultados da categoria na fase classificatória ocorreram no sábado e foram os seguintes:

1° jogo: AEU 4 x 1 Eliseo's Futsal A

2º jogo: AEU 9 x 2 Serginho Futsal

3º jogo: AEU 4 x 0 Eliseo's Futsal B

Com a melhor campanha nesta fase, a AEU Sub-13 classificou-se em primeiro lugar na geral, passando direto para a semifinal, onde jogou contra a EFT de Tucunduva, aplicando mais uma goleada, 5 x 0 e garantindo a vaga na final.

Na outra semifinal BPF - Santiago x ACF - Ijuí, empataram em 1 x 1 no tempo normal, e a decisão foi para os pênaltis, onde a ACF venceu de 3 x 2.

Em mais uma final, a AEU mostrou-se superior desde o início, com marcação precisa e toque de bola diferenciado, o placar final fechou em 6 x 0 e mais uma vez o troféu vem para Uruguaiana, juntamente com o de Atleta destaque, Leonardo Soares, a defesa menos vazada com os goleiros Antônio Guilherme e Victor, além do goleador Fernando Figueiredo.


Sub-11

No domingo foi a vez da Sub-11 entrar em quadra e mostrar todo seu preparo. Na fase classificatória a AEU jogou:

1° jogo: AEU 0 x 0 Sercesa

2º jogo: AEU 4 x 0 ASR

3º jogo: AEU 1 x 0 Cometa

Novamente a AEU, com a melhor campanha classificou-se para a semifinal sem precisar jogar as quartas, onde enfrentou a forte equipe do Sercesa, vencendo por 2 x 1.

No jogo final, o confronto foi com o BPF de Santiago, desta vez, apesar de jogarem bem, os meninos da AEU não conseguiram marcar, e acabaram perdendo o jogo por 2 x 0, ficando com o vice-campeonato da categoria.


Bons resultados

De acordo com Leandro Pavanato, presidente da AEU, os resultados foram importantes e demonstram a força das equipes de base, que vem trabalhando desde o início do ano mesmo com as dificuldades para treinamento, devido as obras no Ginásio Municipal. Com essa copa, já somam três títulos neste ano e um vice-campeonato.

"O principal foco é o Estadual, mas estas copas também são importantes, elas mostram o desempenho dos atletas dentro de quadra, sob pressão do jogo e das torcidas adversárias, fazem os meninos serem mais fortes, mais autoconfiantes, além de analisarmos a técnica e a tática do grupo", disse o presidente.

O Campeonato Estadual na Categoria Sub-13 inicia com um quadrangular nos dias 19 e 20 de maio em Panambi e na Categoria Sub-11 ainda não foram definidas as datas.

Com informações da Agência Treszero/Assessoria AEU.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.