Uruguaiana
Jornal de Hoje

Copa dos Pampas

Na estreia, AEU empata com Passo Fundo

09 Abril 2019 00:00:00

Foto: Christian Vieira/AEU

Na estreia em partidas oficiais pela temporada 2019, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) recebeu no último sábado, 6/4, o Passo Fundo Futsal (PFF) pela primeira rodada da Copa dos Pampas, no Ginásio Municipal (Schmitão).

O Passo Fundo, campeão da Série Prata 2018, investiu em grandes reforços para 2019, e veio a Uruguaiana para colocar dificuldades para a equipe da casa. O jogo começou equilibrado, muito disputado, onde os times tinham poucas chances de gol devido à forte marcação de ambas equipes. Na metade do primeiro tempo, a AEU começou a tomar conta das ações da partida e aos 11 minutos, em falha da defesa de Passo Fundo, a bola caiu no pé do artilheiro Cabeça, que não perdoou, fazendo 1 a 0 para o tricolor da fronteira. O gol fez com que a AEU crescesse no jogo, e só não aumentou o placar depois de duas grandes intervenções do goleiro Ângelo em finalizações de Alfinete e Dickson. O primeiro tempo acabou com o placar de 1 a 0 para a Associação.

No segundo tempo, o Passo Fundo voltou melhor, encaixou seu jogo, e teve o domínio da partida, onde a forte marcação da AEU e boas intervenções do goleiro Elton não deixava a equipe passofundense igualar o placar. Devido à alta marcação, a equipe do norte do estado acabou marcando muitas faltas, e faltando ainda seis minutos para o final da partida, já haviam estourado o limite de cinco faltas. Porém a AEU não conseguiu forçar a sexta falta e acabou sofrendo, aos 17 minutos de segundo tempo, o gol de empate em jogada do fixo Farinha. Nos minutos finais, apesar da insistência, a Associação não conseguiu marcar o gol que daria a vitória.

O técnico Sandro Colvero falou sobre a partida. "Foi um jogo como já se previa: equilibrado, onde nossa equipe teve um bom volume de jogo desde o princípio. Saímos na frente e criamos mais chances de ampliar, o que alteraria a proposta do adversário, mas não conseguimos. Não traduzindo em gols as chances claras criadas. No final, o adversário numa das poucas chances que teve, conseguiu o empate e baixou ainda mais sua defesa, pois estavam com cinco faltas cometidas. Mesmo continuando tentar furar o bloqueio adversário não conseguimos chegar ao gol da vitória", analisou. "Sabíamos de antemão do potencial do PFF que investiu e formou um ótimo grupo e estava com um ritmo de jogo maior, pois estão disputando uma Copa Regional há algum tempo. Mas fizemos boa partida para o atual momento de preparação, mostramos evolução como equipe com relação aos três amistosos, sabedores também que este torneio preparatório para as equipes será muito equilibrado e os pontos serão disputadíssimo tanto nos jogos em casa como fora de casa", completou. "Na quarta-feira já temos outra 'pedreira' pela frente, em Marau, e vamos trabalhar para tentar voltar de lá com a vitória", lembrou.

O próximo compromisso da AEU é nesta quarta-feira, 10/4, em Marau, às 20h15 contra a Associação Marauense de Futsal (AMF), em jogo válido pela segunda rodada da Copa dos Pampas.

No próximo sábado, a AEU volta a jogar em casa, contra a Sociedade Atlética de Selbach (Sase), às 20h, no Schmitão, válido pela terceira rodada da Copa dos Pampas.


Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.