URUGUAIANA JN PREVISÃO
Liga Gaúcha 2019

Na superação, AEU conquista primeira vitória fora de casa

Foto: Divulgação/Abelc

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) foi até Boa Vista do Buricá na última sexta-feira, 9/8, onde enfrentou a Associação Boavistense de Esporte, Lazer e Cultura (Abelc) pela nona semana da Liga Gaúcha 2019.

O jogo

Sofrendo com muitas lesões, o tricolor da fronteira foi até a cidade do noroeste do estado sabendo das dificuldades da partida. Enfrentando um adversário muito perigoso e tendo que superar as adversidades da ausência de vários atletas importantes. Com isso, era sabido que a palavra teria que ser superação. E isso que a Associação mostrou em quadra. Em um início arrasador, marcou logo dois gols nos primeiros minutos de jogo, com Gui Falcão e depois com Alfinete. Logo após o segundo gol, o ala Gui Falcão sofreu uma pancada no tornozelo, que o tirou da partida. Mais um drama para a AEU que perdia aquele atleta que era destaque do jogo até o momento. Mas isso não abateu a equipe, que conseguiu chegar ao terceiro gol com Vitão, roubando a bola dentro da área e finalizando para o gol. A equipe da casa conseguiu descontar com Axel, mas logo em seguida a AEU conseguiu chegar ao seu quarto gol com Deivid. Ao final do primeiro tempo, mais uma vez a ABELC conseguiu descontar com Marcinho.

O segundo tempo começou movimentado, com a equipe da casa pressionando a saída de bola da AEU em busca do terceiro gol. Mas o tricolor da fronteira conseguia suportar bem a pressão, em ótimas intervenções do goleiro Lucas Santos e também na forte marcação. E assim foi o segundo tempo, pressão da ABELC e muita dedicação na marcação da AEU, que conseguiu segurar o resultado e levar para Uruguaiana os três pontos, os primeiros conquistados fora de casa na Liga Gaúcha 2019. Final do jogo: Abelc 2 x 4 AEU. De quebra, com a vitória, o tricolor ingressou no G-4 da competição com 13 pontos conquistados.

A AEU volta à quadra novamente fora de casa contra a ALAF, em Lajeado, no dia 21/8, às 20h15.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181