Uruguaiana
Jornal de Hoje

Técnico Adão Vilanova é desligado do comando da AEU

12 Abril 2018 18:15:00

Nilson

Há cerca de duas semanas da estreia da Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) na Série Ouro, a comunidade uruguaianense foi surpreendida com o anúncio do desligamento do técnico Adão Ricardo Vilanova do comando da equipe. O motivo não foi informado pela direção, tampouco, o nome do substituto de Vilanova.

Adão, que é natural de Porto Alegre, assumiu o tricolor da fronteira oeste no final de julho de 2017. Ao todo, foram 18 partidas sob o seu comando, entre elas seis empates, 11 vitórias e uma derrota. Vilanova e a equipe conquistaram o acesso a elite do futsal gaúcho no dia 28 de outubro contra o Associação Fortaleza Futsal (AFF), em Fortaleza dos Valos.

A reportagem do CIDADE entrou em contato com Vilanova, para saber seu posicionamento sobre o desligamento da AEU. O agora, ex-técnico da Uruguaianense, disse que foi pego de surpresa com decisão do clube, e agradeceu o carinho dos uruguaianenses. Confira o seu depoimento completo:

"Na verdade, eu só queria me pronunciar em forma de agradecimento. Agradecer o clube, a toda instituição, principalmente a torcida, que durante esses meses que eu pude estar em Uruguaiana fui muito bem recebido, passei, com certeza, os momentos mais emocionantes da minha carreira na condução desta equipe. Dizer que o que eu vivi aqui, os momentos que eu passei na instituição, jamais serão esquecidos, jamais serão apagados. Dizer que, claro que fui pego de surpresa, era algo que eu não imaginava nesse momento, principalmente em um início de trabalho, a gente começando um trabalho que teria tudo, se imaginava que seria de médio a longo prazo, mas que são coisas do futsal, são coisas que infelizmente o profissional está propenso a acontecer, e agora é seguir em frente, seguir na carreira e focar em cada vez estar crescendo e cada vez estar melhorando mais. E mais um vez agradecer muito, muito ao carinho de todo o povo uruguaianense, das pessoas, dos amigos. O que eu vivi em Uruguaiana não tem preço nenhum que pague". A AEU se pronunciou por meio da assessoria por uma nota. Confira na íntegra:

"Após reunião realizada na última terça-feira (10), a Associação Esportiva Uruguaianense oficializou a saída do técnico Adão Vilanova do comando da equipe. No Tricolor desde julho de 2017, Adão deixa a Uruguaianense depois de comandar o grupo na Série Prata, onde conquistou o vice-campeonato e o acesso a Série Ouro.

Ao total, o técnico comandou o grupo em 18 partidas, conquistando 6 empates, 11 vitórias e 1 derrota.

A Uruguaianense agradece pelo tempo no comando da equipe, sempre com muita dedicação e comprometimento, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

Os atletas seguem treinando diariamente em dois turnos para a estreia dia 28 de abril".

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.