Uruguaiana
Jornal de Hoje

Uruguaianense estreia na Copa dos Pampas neste sábado

06 Abril 2019 12:15:00

Foto: Christian Vieira/Divulgação AEU

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) dá início as competições de 2019 neste sábado, 6/4. O tricolor da fronteira vai receber o Passo Fundo Futsal, no Ginásio Municipal (Schmitão), às 20h pela Copa dos Pampas, promovida pela Liga Gaúcha de Futsal. O ingresso antecipado custa R$ 15 e está a venda na Ponto Bom Confraria e nos supermercados Baklizi. Na hora do jogo a entrada custará R$ 20. 

Em 2019, a AEU participará da Copa dos Pampas, que deve terminar na segunda quinzena de maio, e da Série Ouro, que tem início previsto para junho. A Copa dos Pampas conta com a participação de nove equipes e a competição será disputada às quartas e sábados.

O técnico da AEU, Sandro Colvero, falou com a nossa reportagem sobre a expectativa para a estreia. "A expectativa para a estreia nas competições deste ano é a melhor possível. Nossa equipe está em construção e vem evoluindo bem. A Copa dos Pampas será muito equilibrada e ajudará muito no crescimento e na formatação da equipe. A preparação foi boa e já na estreia enfrentamos o adversário que mais investiu e formou um time forte, portanto sabemos que já iniciaremos com um nível de exigência alto", comentou. "Mas nossa equipe, assim como todas nesta Copa, entra consciente do nivelamento da competição e pensando, jogo a jogo, na chance real de poder estar na final e conquistar o título", acrescentou.

Último amistoso

Antes da estreia na Copa a AEU jogou três amistosos. O primeiro foi no dia 14 de março, onde enfrentou a Associação Futsal Itaqui (AFI), e venceu por 3 a 2. No jogo de volta, realizado em 22/3, a AEU foi até Itaqui enfrentar a AFI e empatou em 2 a 2, conquistando a Copa Integração. O último amistoso foi contra o Cerro Largo, no sábado, 30/3, e a AEU goleou por 6 a 0.

O time entrou em quadra pela primeira vez no ano com o novo uniforme tricolor para a temporada. Aos três minutos do primeiro tempo, o pivô Guilherme Reis abriu o placar. A equipe da fronteira mantinha uma postura de marcação alta, e surtiu efeito aos nove minutos, em grande finalização de longa distância do pivô Cabeça: AEU 2 a 0. Um minuto depois, o ala Lucas Otanha, marcou no rebote do goleiro, fazendo o terceiro. Aos 12 minutos, após ótima jogada em lançamento do goleiro Elton e assistência do ala William, mais uma vez Lucas Otanha completou para as redes, fechando o primeiro tempo em 4×0 para a Associação.

No segundo tempo, foi a vez de estrear o uniforme reserva, de cor branca com detalhes em azul e vermelho. E a intensidade da equipe se manteve, onde logo aos dois minutos de jogo, mais uma vez Lucas Otanha aproveitando o erro de passe do adversário finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro, fazendo o quinto gol do tricolor da fronteira. O jogo ficou mais equilibrado, com o adversário criando algumas chances mas parando em boas defesas dos goleiros da AEU. Aos 13 minutos em mais uma ótima jogada trabalhada, o ala Alfinete marcou o gol que deu números finais a partida que ficou em AEU 6 x 0 Cerro Largo Futsal.


Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.