Uruguaiana
Jornal de Hoje

Uruguaianense participa da Maratona de Berlim

25 Setembro 2018 13:41:00

Larissa

O uruguaianense Selmar Salles Teixeira participou no domingo, 16/9, da 45ª edição da Maratona de Berlim. Esta é 17ª maratona do atleta, que tem como objetivo completar o circuito World Marathon Majors (WMM). Para Teixeira, agora faltam somente as maratonas de Londres e Tóquio. O circuito reúne as seis principais maratonas do mundo: Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio.

Teixeira completou a sua primeira maratona na Europa no tempo de 4 horas, 42 minutos e 39 segundos, ficou em 51º lugar na sua categoria, que é de 70/74 anos e em 21.482 lugar, na classificação geral masculino. A 45ª edição da corrida teve 42 mil inscritos.

O atleta falou ao CIDADE que já está pré-inscrito para a maratona de Londres, que acontece em abril do ano que vem. "Estou pré-inscrito para a de Londres, o problema é que a concorrência é muito grande, daí eu entrei no sorteio", comentou.


Novo recorde

O uruguaianense também participou de um momento histórico: a quebra do recorde da prova. O queniano Eliud Kipchoge marcou 2h01min39s, cerca de um minuto a menos do que o recorde da prova em 2014, também do queniano Dennis Kimetto. "Berlim é muito propensa a quebra de recorde porque ela é plana, não tem vento, o clima é seco, a temperatura varia entre 16 e 26 graus, o público também vai as ruas incentivar os corredores. Então, por essas características, Berlim é a maratona que tem dado mais números de recordes", acrescentou.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.