Uruguaiana
Jornal de Hoje

10ª CRE conclui mais uma formação em Língua Brasileira de Sinais

11 Outubro 2018 13:37:00

Esta foi a décima edição do curso 'Saber Libras', que tem 60 horas de atividades. A turma contou com 35 alunos.

Larissa
Foto: 10ª CRE

A 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), por meio do setor de Assessoria de Educação Especial, concluiu na última terça-feira, 9/10, mais uma formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esta foi a décima edição do curso "Saber Libras", que tem 60 horas de atividades. A turma contou com 35 alunos.

As aulas iniciaram em agosto e foram ministradas pela integrante do setor de Assessoria de Educação Especial da 10ª CRE, Lidia Mari Rodrigues, e pela docente da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Valéria Scangarelli.

"Nessa edição o ponto culminante foi o seminário apresentado pelos participantes com temas relacionados a pessoa surda: Mãos aventureiras, CODA, tradutor/intérprete, Sociedade dos Surdos do RS, escrita de sinais, entre outros, que ressaltaram a importância da Libras para a inclusão da pessoa surda e foi entregue uma mensagem de uma ouvinte filha de pais surdos", comentou a professora Lidia. "No final, houve uma confraternização entre todos os participantes dessa edição do Curso de Libras", acrescentou.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.