Uruguaiana
Jornal de Hoje

10ª CRE participa de encontro das escolas da fronteira

29 Setembro 2018 10:00:00

Larissa
Foto: 10ª CRE

A 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE) participou na última quinta-feira, 27/9, das atividades de Intercâmbio (Brasil e Uruguai) entre alunos e professores de escolas públicas sediadas na Barra do Quaraí e de Bella Unión, dentro do marco do Programa Escolas de Fronteira (PEIF). Participaram das atividades as escolas E. E. E. M. Nilza Corrêa Pereira, E. M. E. F. 22 de Outubro, ambas da Barra do Quaraí, e as escolas nº 19 e nº 78, de Bella Unión.

O evento foi realizado nas dependências da Escola nº 78, localizada na rua José Enrique Rodó, em Bella Unión, e teve início às 14h. Foram desenvolvidas atividades que consistiram em apresentações artísticas e culturais, voltadas ao exercício da segunda língua.

Na oportunidade, as escolas brasileiras receberam obras em espanhol, e as escolas uruguaias receberam obras em língua portuguesa para compor os acervos de suas bibliotecas e assim aproximar ainda mais os alunos da cultura e língua de seu país vizinho.

Fizeram-se presentes no evento autoridades da educação e cultura, do Brasil e do Uruguai. A Coordenadora Regional de Educação, professora Sara Duzac Cardoso; o Cônsul do Uruguai em Quaraí, Brian Rodriguez; o Inspetor do Departamento de Educação Primária do Uruguai, Ismael; a Coordenadora do Departamento da 2ª Língua no Uruguai, Maria do Carmo Lopes; além dos diretores, professores, funcionários e alunos das escolas participantes.

"A intenção é promover espaços para uma cultura de intercâmbio através de projetos de integração em benefício de todos", comentou a titular da 10ª CRE, Sara Cardoso.

Imagens

Jn-CIDADE-selo-M&M.jpg

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados | Suita Sistemas.